Após muita disputa, equipe vence, de virada, selecionado de quatro secretarias por 7 a 5 na final
A equipe da Secretaria de Educação sagrou-se campeã do Campeonato Interno de Futsal da Prefeitura de Cantagalo, competição organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Certames e Lazer e que também contou com participação da Câmara Municipal, que, aliás, ficou com o terceiro lugar do campeonato. A grande final foi realizada no último dia 21 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Municipal José dos Santos Vieira, no Centro.
O time da Secretaria de Educação venceu o selecionado das secretarias de Administração, Turismo, Defesa Civil e Desenvolvimento Agropecuário por 7 a 5, mas começou o jogo perdendo e até poderia ter levado mais gols no primeiro tempo, não fosse a boa atuação do goleiro Valdiney Ecard, que também levou a equipe a receber o troféu de melhor defesa da competição. Apesar dos sustos imprimidos pelos ataques do selecionado, a Educação conseguiu consertar os erros rapidamente e logo pressionou o adversário, fechando já o primeiro tempo em 3 a 1.
No segundo tempo, tudo parecia dar errado para a Educação e, na primeira parte da segunda etapa, o selecionado das secretarias de Administração, Turismo, Defesa Civil e Desenvolvimento Agropecuário chegou ao empate em 3 a 3 e até virou, logo em seguida, para 4 a 3. A partir daí, foi meio toma lá, dá cá, até que a Educação conseguiu o empate em 4 a 4, avançou para 5 a 4, cedeu a novo empate e, na reta final, marcou outras duas vezes, assegurando o resultado e mantendo toques de bola nos dois últimos minutos.
Ao final, as medalhas e o troféu do time da Secretaria de Educação foram entregues com participação, também, da secretária municipal de Educação, Lucinha Farah Noronha, e a assessora da Secretaria de Educação, Clênnis Silveira.
Thiago Muniz (selecionado das secretarias de Administração, Turismo, Defesa Civil e Desenvolvimento Agropecuário) recebeu, das mãos da filha, a pequena Maria Clara, o troféu de artilheiro. Ele encerrou a competição com 21 gols marcados. A defesa menos vazada da competição também ficou com a equipe da Secretaria de Educação. O troféu foi entregue ao goleiro Valdiney Ecard, que, no geral, manteve a baixa média de 2,67 gols sofridos por partida.