Educação macuquense celebra Semana da Consciência Negra

Educação macuquense celebra Semana da Consciência Negra

A valorização da cultura afro-brasileira esteve presente na dança desenvolvida pelo grupo cordeirense

As comemorações pela Semana da Consciência Negra em Macuco ganharam destaque nesta segunda-feira, 18 de novembro, com um encontro especial no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta. Promovido pela Secretaria de Educação, o evento celebrou a riqueza da cultura afro-brasileira, reunindo estudantes, professores e moradores para um momento de aprendizado e valorização da história.

Um dos pontos altos foi a apresentação do Grupo da Terceira Idade ‘Alegria de Viver’, de Cordeiro, capitaneado pelo assistente social Dirceu Vila Nova, que emocionou o público com uma performance vibrante de Dança Afro-Brasileira, ressaltando a força e as tradições culturais de matriz africana. Os integrantes do Grupo Flor de Ipê, de Macuco, também participaram, fortalecendo o intercâmbio cultural entre os municípios.

 

Educação macuquense celebra Semana da Consciência Negra
As integrantes do grupo da terceira idade cordeirense carregaram imagens de personagens importantes da Cultura Afro-Brasileira

 

A secretária de Educação, professora Claudia Vogas, acompanhou atentamente a apresentação e ficou impressionada com a iniciativa. Ela destacou a importância do momento. “Foi uma verdadeira aula de história, numa demonstração da contribuição inestimável dos povos negros para a construção do Brasil, especialmente na área cultural. É essencial celebrarmos e perpetuarmos essa herança”, afirmou a secretária.

 

Educação macuquense celebra Semana da Consciência Negra
Ao final do evento, uma grande confraternização ocorreu entre os participantes do encontro

 

Fotos: Wesley Marques

Ver anterior

Lojas estão autorizadas a funcionar no feriado da Consciência Negra

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!