Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um dia para celebrar uma conquista especial não somente para os jovens aprendizes, mas para toda a comunidade escolar após tantos desafios enfrentados e vencidos em tempos de pandemia e paralisação das aulas presenciais. Assim pode ser definida a Solenidade de Premiação aos Contemplados do SAEM/2021 em Macuco, que foi parte da programação pelos 26 Anos de Emancipação Política e Administrativa.
O público presente à Câmara Municipal sintetizou de fielmente a união estabelecida entre escolas e famílias para superar as adversidades impostas pelo coronavírus, que se por um lado afastou as crianças do ambiente escolar, por outro fez pai, mães e mestres se integrarem pela continuidade do aprendizado. “Hoje reunimos verdadeiros heróis, que juntos mostraram ser possível ultrapassar todas as barreiras para manter de pé os ideais do saber”, disse emocionada a secretária Luciana Boaretto.
Tendo como convidados de honra o prefeito Bruno Boaretto, a vice Michelle Bianchini e o vice-presidente do Legislativo Alberto Herdy, além de outras autoridades, durante a solenidade foram entregues os notebooks aos alunos vencedores do SAEM (Sistema de Avaliação das Escolas Municipais). Outro momento marcante foi quando diretores e professores foram mencionados como ‘artistas principais’ por terem conduzido brilhantemente o processo que culminou com a premiação dos estudantes.
Os melhores do CIEP Honório Peçanha foram Beatriz Aguiar e Letícia dos Santos. Já a Escola David Coelho dos Santos teve como vencedores Phablo de Melo, Matheus Valença, Suely dos Santos, Samyr Costa, Deborah Bastos e Anniely de Lima. Pela Escola Sylvia Bath Rosas conquistaram o prêmio Davi Nogueira, Isaque Costa, Emanuel Soares e Isaac Tiberto. O melhor resultado geral ficou com Manuelle Gomes, o destaque em matemática foi para Alan Marini e o de português para Lorena Mansur.
Fotos: Ederson Vilas Boas