Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Embora o momento delicado da pandemia infelizmente obrigue que sejam restritas as celebrações de Corpus Christi, cujas tradições católicas revivem a importância espiritual do ‘Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo’, Secretaria de Educação e escolas de Macuco se uniram para receber uma bênção especial e relembrar uma antiga tradição que abrilhanta a celebração do Santíssimo Sacramento.
Na ausência dos multicoloridos, criativos, diversificados e sempre muito bem elaborados tapetes, que tradicionalmente cobriam o chão nas ruas da cidade e aumentavam ainda mais a emoção dos fiéis durante as cerimônias religiosas de Corpus Christi, os integrantes do segmento educacional criaram um pequeno tapete próximo ao Colégio José Carlos Boaretto para marcar a data e receber a benção do cortejo católico.
A secretária de Educação não escondeu a emoção. “Não tivemos o colorido dos tapetes, a benção do sal, a alegria do momento e nem o talento das mãos que formam o caminho para a passagem do Santíssimo. Porém, participamos com os corações fortalecidos e sedentos de vida. Respeitando todos os protocolos, estamos aqui orando por Macuco”, comentou Luciana Boaretto, falando em nome de todos os profissionais.