Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Promotora do curso numa das visitações explicando as metodologias e formas de garantir a participação durante o contraturno
É incontestável que o setor educacional sofreu bastante com a pandemia, especialmente pela paralisação temporária das aulas e o consequente afastamento de alunos, professores, diretores e pessoal de apoio do ambiente escolar. Contudo, há um lado positivo também, que é a necessidade de familiarização com o mundo virtual, já que o ensino remoto estreitou os laços de familiares e estudantes com a informática.
Em Macuco, a Secretaria de Educação quer ampliar os conhecimentos de informática para jovens matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal. O objetivo é abrir os horizontes para estudantes, pais e responsáveis, já que essa realidade tecnológica veio para ficar e certamente será um diferencial capaz de manter a integração escola/família e abrir os caminhos do sucesso num futuro próximo.
Ratificando o ‘Pacotão Educacional’ anunciado pelo prefeito Bruno Boaretto e sua secretária de Educação Luciana Boaretto durante a live da última segunda-feira, 14, as escolas receberam a visita de promotores do Curso de Informática Básica do InfoJovem, que será ofertado gratuitamente aos estudantes do 5º Ano dos educandários municipais. “Nossa proposta é destinar tratamento especial aos alunos para que recebam a iniciação à informática em contraturno com toda qualidade”, garantiu Luciana.
Fotos: Secretaria De Educação