Eleições

Concordo que a propaganda eleitoral, os debates entre os concorrentes e as declarações dos candidatos mostram que prometer programas de governo que beneficiem o povo brasileiro é fácil. Basta ter o dom da palavra e experiência política para dizer exatamente aquilo que o eleitor quer ouvir. Mas, como o voto é obrigatório e o voto nulo costuma beneficiar a quem não queremos, devemos votar. Assim, o meu voto é daquele que me traz esperança. 

Pensamento

Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. (Anônimo)

Gente de Expressão

O padre Luiz Antônio de Araújo Monnerat, ou só Toninho Monnerat, 61 anos, nascido em Cordeiro, no seio de uma tradicional família católica de imigrantes suíços, estudou no Cêfel, em Nova Friburgo, e se formou em matemática pela Faculdade Santa Dorotéia. Durante estes estudos, trabalhou como office boy na antiga fábrica de platinados, Platinac. Foi professor de física na rede pública até que, em 1976, convidado pelo padre Raul Paiva, foi trabalhar no Colégio Anchieta. Em sua intensa vida eclesiástica, padre Toninho morou em vários lugares. Fez o noviciado em Campinas (SP), viveu junto à população mais pobre na periferia de João Pessoa (PB), passou por Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), e estudou teologia em Roma, na Itália, onde ficou três anos. Voltou à capital mineira para o mestrado, ordenou-se sacerdote em 1988 e partiu para sete meses de estudos na Universidade de Salamanca, na Espanha. De volta ao Brasil, trabalhou 12 anos em Campinas, desta vez, como mestre de noviços, preparando jovens vocacionados à vida religiosa da Companhia de Jesus. Em 2005, tirou um semestre sabático em Roma para estudar temas de seu interesse e, em 2009, foi destinado para dirigir o Colégio Loyola de Belo Horizonte, onde passou cerca de dois anos e meio. Desde 2011, ele é o reitor do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro e, agora, acumulará, também, o cargo de reitor do tradicional Colégio Anchieta, em Nova Friburgo. Por tudo isso e muito mais, ele, hoje, recebe o nosso título de Gente de Expressão.

Em Alta

A corrida pelo voto. As eleições se aproximam e o número de eleitores indecisos ainda é uma realidade. Com discursos afiados, candidatos tentam buscar a simpatia do eleitor. O cidadão brasileiro, ainda que de forma lenta, tem dado sinais de voto consciente.

Em Baixa

A falta de educação de políticos que perdem a compostura e, em público, dão demonstração de total falta de equilíbrio diante de assuntos ou temas polêmicos que, muitas vezes, são de interesse da grande nação brasileira. Educação é fundamental!!!!

Ilustre

Matheus Lucas de Arruda Câmara teve uma de suas poesias, denominada ‘Um país histórico chamado Brasil’, selecionada para a Revista Boca Escancarada, com circulação em todo Cariri Paraibano. O  texto já fora selecionado no concurso Novos Talentos da Poesia – Cesgranrio, com premiação na Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2012.

Poesia

No próximo sábado, 20 de setembro, Cantagalo receberá o lançamento do livro de poesias ‘Estrada Velha’, uma obra póstuma do poeta Ruy Baptista. O lançamento acontecerá na Praça da Matriz, no Centro da cidade. O convite é aberto a todos os familiares e amigos e demais pessoas interessadas em poesia.

Destaque

O cantagalense Emmanuel Ribeiro, estudante de relações internacionais da PUC-RJ, foi selecionado para o programa Diplomacia Civil – Fórum Público da OMC 2014, em Genebra, Suíça, entre 1º e 3 de outubro. O jovem está arrecadando fundos para a viagem, e toda ajuda é bem-vinda.

Ver anterior

Câmara aprova criação de CPI em Cantagalo

Ver próximo

Louzieh agora é Lak Bem Casados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!