Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Desde o dia 30 de abril, os 8.816 eleitores de Trajano de Moraes já podem procurar o cartório eleitoral para fazer o recadastramento biométrico, na Avenida Castelo Branco, 81, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.
O procedimento pode ser realizado por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Mais informações estão disponíveis no site www.tre-rj.jus.br/biometria.
O início do recadastramento biométrico ocorreu na semana passada para os eleitores de Duque de Caxias, Vassouras, Volta Redonda e Seropédica. A partir de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento.
Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar, também, o comprovante de quitação militar.