Em 1994, Votorantim doou um carro UTI para entidades em Cantagalo que foi cedido para Prefeitura

Em 1994, a Fábrica de Cimento Rio Negro, do Grupo Votorantim, doou um carro Topic equipado com equipamentos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para três entidades cantagalenses: a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Loja Maçônica Fraternidade.

A ambulância era uma Topic com equipamentos de UTI, doada pelas Indústrias Votorantim para transporte mais graves para as cidades que contam com Unidades de Terapia Intensiva. Na época, o veículo foi avaliado em R$ 37,8 mil.

Votorantim doou um carro UTI para entidades em Cantagalo
Momento da assinatura do documento da cessão do veículo UTI: o gerente da Votorantim, Luís Otávio, Paulo Renato, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Welington Folly, presidente da Associação Comercial de Cantagalo

A viabilização da doação desta ambulância para Cantagalo contou com o apoio e insistência do então vereador Elecy Pinheiro, que era funcionário da Votorantim há muitos anos, e exercia o mandato de legislador na Câmara Municipal.

A entrega do veículo para as três entidades cantagalenses foi realizada na própria fábrica em Euclidelândia, com a presença do gerente da Votorantim, Luis Otávio; do prefeito Nilo Guzzo; do vereador Elcy Pinheiro; dos empresários Paulo Renato Araújo e João França, representantes da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL); Wellington Araújo Folly, presidente da Associação Comercial de Cantagalo; José Américo, representante da Loja Maçônica; e Dalto Robadey, chefe de Gabinete da Prefeitura de Cantagalo.

Naquela ocasião, o gerenciamento da UTI móvel ficou com as três entidades desde sua entrega em 1994.

Em 1997, um acordo entre a Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo, que tinha a sua frente o dentista Saulo Domingues Gouveia, com as três entidades cantagalenses, tornou possível a transferência do veículo para a Municipalidade.

Votorantim doou um carro UTI para entidades em Cantagalo
Registro da transferência do veículo UTI: o então prefeito Wilder de Paula (E), o secretário de Saúde, Saulo Gouveia, e o representante da Fábrica de Cimento Rio Negro (Grupo Votorantim), Henrique Guilhon passando as chaves do carro

A Secretaria Municipal de Saúde assumiu todas as despesas e passou a gerenciar a unidade que desde sua entrega nunca tinha funcionado. As entidades responsáveis até então pelo veículo alegaram muitas dificuldades em encontrar pessoal qualificado para o trabalho de terapia intensiva.

A solenidade de transferência do veículo para a Secretaria Municipal de Saúde ocorreu em frente do prédio da Prefeitura, no dia 19 de março de 1997, e contou com a presença do prefeito Wilder Sebastião de Paula e do secretário de Saúde de Cantagalo, Saulo Gouveia.

Representando o Grupo Votorantim, estiveram presentes Henrique Guilhon Ribeiro e Paulo Henrique, todos funcionários da Fábrica de Cimento Rio Negro, em Euclidelândia.

Pelas entidades cantagalenses estiveram presentes o empresário Wellington Araújo Folly, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan); o também empresário João França, presidente da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Cantagalo; e José Américo Marques, da Loja Maçônica Fraternidade de Cantagalo.

Ver anterior

Friburguense é o jogador mais jovem a atuar no Fluminense

Ver próximo

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1565

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!