Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Indústria Packseven é uma das maiores empresas brasileiras do setor de embalagens flexíveis de polietileno para aplicação na indústria, com atuação expressiva nos segmentos de alimentos e bebidas, papel e celulose, química e petroquímica, logística e distribuição, entre outros.
Fundada em 1996, a empresa possui unidades fabris nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que adotam tecnologias de ponta para a fabricação de filme Stretch, SmartFilm (pré-estirado), EcoFilm, filme técnico, contrátil (shrink), lisos ou impressos, de alta qualidade e alta resistência que garantem a integridade dos produtos embalados.
Mas a unidade que funcionava no município de Bom Jardim, no distrito de Barra Alegre, está com suas atividades paralisadas desde o ano passado. No pico de seu funcionamento, já chegou a empregar quase 500 pessoas, entre empregos diretos e indiretos.
A crise que atingiu o país, e a transferência para uma unidade na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, fez com que os proprietários paralisassem a atividade da unidade em Bom Jardim. Atualmente as instalações estão fechadas, e vigias tomam conta do patrimônio construído no local.
A matriz da empresa é no estado de São Paulo, na cidade de Mogi Guaçu. Os produtos fabricados são monitorados para preservação do meio ambiente, quanto à contaminação do lençol freático, do solo, bem como à contaminação do ar e nível de ruído externo, em toda a área de influência da sua circunvizinhança.
A vinda de várias empresas, principalmente indústrias, ocorreram durante o mandato do então prefeito Affonso Monnerat, que deu incentivo na redução de impostos para as empresas se instalarem do município. Algumas delas, vieram de São Paulo, para se instalarem no município de Bom Jardim.
Segundo uma fonte que não quis se identificar, já existe uma possibilidade da filial da Packseven voltar a funcionar em Bom Jardim, pois os empresários estão tendo problemas para funcionar com a unidade em Manaus.