Em Brasília, prefeitos e prefeitas participarão de oficina sobre o acesso aos programas de compras públicas da Conab

Os representantes municipais que participarem do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, de 11 a 13 de fevereiro, em Brasília, terão a oportunidade de aprender com a expertise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre como acessar iniciativas de compras públicas, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Essas ações são voltadas para o apoio à agricultura familiar e à garantia de alimentos de qualidade nas escolas e em outros trabalhos sociais.

A abertura do encontro será marcada pela presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, entidades municipalistas, governadores, parlamentares e outras autoridades. Representando a Conab, estarão o presidente da Companhia, Edegar Pretto, e o diretor de Gestão de Pessoas, Lenildo Morais.

No dia 13 de fevereiro, das 9h às 10h30, a Conab promoverá uma conferência exclusiva sobre “Compras Públicas da Agricultura Familiar”, conduzida pela superintendente de Agricultura Familiar da Companhia, Kelma Cruz. A sessão também contará com a participação de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), da Educação (ME) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é fornecer informações detalhadas sobre como os gestores municipais podem integrar a agricultura familiar nas aquisições públicas, promovendo a qualidade da alimentação escolar e fortalecendo as políticas de segurança alimentar.

Além disso, a Conab estará presente em um estande compartilhado com o MDA e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), oferecendo aos visitantes a oportunidade de interagir diretamente com técnicos da Companhia. Os profissionais estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre as diversas ações e políticas públicas executadas pela estatal, com foco no apoio à agricultura familiar, na pecuária de pequeno porte e no fortalecimento da segurança alimentar no país.

Em conjunto com as diversas conferências, o evento inclui ainda outras atividades, como um ato simbólico de execução de ações de combate à fome e à pobreza, além de debates sobre parcerias público-privadas para o desenvolvimento produtivo local.

Ver anterior

ENEL inaugura novas lojas em Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena

Ver próximo

“As riquezas de Cantagalo”, por Julio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!