Em Cantagalo, imóveis estão sendo recadastrados

A Prefeitura de Cantagalo começou o recadastramento imobiliário dos cerca de sete mil imóveis no município. O objetivo é atualizar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que está defasada e desatualizada.

De acordo com o chefe do setor tributário da Secretaria Municipal de Fazenda, Pablo Caruzo, o recadastramento é fundamental, pois, em alguns casos, imóveis maiores e localizados no Centro pagam taxa inferior ou igual a locais menores e mais afastados. “Essa atualização é necessária para corrigir uma defasagem dos valores cobrados atualmente e, também, para corrigir eventuais distorções, onde, muitas vezes, o metro quadrado de um imóvel localizado em áreas mais afastadas está proporcionalmente mais caro que os da área central”.

O recadastramento está sendo feito pela empresa Safra, vencedora da licitação. Esse trabalho consiste em visita a cada imóvel, onde são tiradas fotos. Através de uma trema eletrônica, são medidas a área construída e todo o imóvel. Todos esses dados colhidos serão inclusos no cadastro imobiliário para a atualização do valor do IPTU.

As equipes de recadastramento estão, em um primeiro momento, na sede do município, mas, posteriormente, vão seguir para todos os distritos.

Ver anterior

Bairro Felipe João vai receber quase R$ 300 mil em investimentos

Ver próximo

Prefeitura de Friburgo assina mais de R$ 3,5 milhões em convênios com a Caixa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!