Em Carmo, Proerd forma alunos sobre prevenção de drogas

Programa da Polícia Militar envolveu 141 crianças. Foram dez aulas para alunos de até 12 anos

No primeiro semestre deste ano, 141 crianças da Escola Municipal Antônio Russier foram formadas pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Os alunos, de até 12 anos, tiveram dez aulas com material enviado pelo Governo do Estado para este fim e fizeram redações ao final do curso. Os três melhores de cada turma receberam medalhas.

O Proerd é um programa oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Polícia Militar com o intuito de prevenir o uso de drogas e ensinar a identificar situações de risco. Além disso, as aulas tratam sobre temas como bullying e cuidados pessoais.

– Sou sempre a favor da prevenção, em qualquer área: saúde, educação, drogas. Mas, falando em drogas, acho que os pais e a sociedade têm que abraçar essa causa com mais humanidade, dizer que droga é uma doença. A gente não pode ver o usuário como bandido, a gente tem que cuidar da criança e também da estrutura familiar para que este mal não aumente no nosso município e no nosso país –, disse o prefeito de Carmo, Odir Ribeiro (PSB).

No município, o programa é conduzido pelo sargento Machareth, que tem formação específica para este projeto. Além de trabalhar na Escola Municipal Antônio Russier, o sargento desenvolve o mesmo trabalho em outras instituições de ensino do município.

– Este é um trabalho muito bacana. O sargento Machareth tem um empenho muito grande, ele está de parabéns. É um projeto muito relevante. As crianças participam, os pais ficam satisfeitos. Dentro da educação, a gente tem a obrigação de orientar as crianças para a vida, então este é um trabalho que vem casar com o nosso. Ele traz um conhecimento técnico que, muitas vezes, um professor não tem – explicou a secretária de Educação Mirian Schuabb.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do ensino fundamental no país.

O programa, um plano de estudos organizado, é desenvolvido com auxílio de material didático, que oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família no contexto escolar e no convívio social.

Ver anterior

Modelo de Euclidelândia pode ir para a Europa

Ver próximo

Academia Ducorpo tem dança livre em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!