Em Duas Barras, empresários do Restaurante Roda D’Água defendem tradição, qualidade e bom gosto

Tradição, qualidade e bom gosto em um ambiente limpo e acolhedor com um serviço irretocável à mesa, aliado à seleção rigorosa de produtos de qualidade e à capacidade de unir alimentos e temperos com extrema magia, transformando sonhos em pratos deliciosamente especiais, capazes de, literalmente, “dar água na boca”. É o que faz do Restaurante Roda D’Água Gourmet um lugar todo especial para quem aprecia a boa mesa.

Acreditando que a família seja o alicerce do ser humano e o principal esteio de qualquer negócio de sucesso, o Roda D’Água Gourmet surge a quase um ano comandado pelos empresários Marcos Calvo, a esposa Rosinéia Gonçalves e seu filho Leonardo, contando com a participação especial de sua a filha Laura Calvo e a esposa do seu filho, Amanda Bonvine. Reforçando a equipe de trabalho também atuam no restaurante o garçom fixo Valdinei e dois temporários, Flávio e Jânio. 

Acumulando uma larga experiência de mais de quatro décadas de atuação na área de gastronomia, o empresário Marcos Fernandes Calvo, o Marquinho do Bacalhau, como é popularmente conhecido em Duas Barras e região, incorporou ao próprio nome o produto que o fez tão conhecido desde 1978, quando iniciou sua trajetória sob a orientação do saudoso mestre e chef de cozinha Everardo do Valle Moreira, proprietário do conhecido Rei do Bacalhau, que, ao lado de sua esposa Iraci, atraía inúmeros turistas e caravanas de vários lugares do Brasil e do mundo, que vinham a Duas Barras saborear o delicioso bacalhau.

Ao lembrar os ensinamentos adquiridos ao longo dos anos, Marquinho se recorda com carinho do mestre Everardo e sua esposa Iraci. “Iniciei minha trajetória com 12 anos aprendendo, com o senhor Everardo e dona Iraci, a lavar pratos, servir e recolher as mesas, atender aos pedidos dos clientes, ajudando na limpeza e na organização da casa. Com o tempo, ele foi me ensinando a selecionar os melhores produtos para servir aos clientes, a comprar sempre um bacalhau de primeira linha, a cortar as postas de forma generosa, como dessalgar corretamente o bacalhau, respeitando todas as etapas e trocas de águas, entre outros segredos, que foram sendo revelados até o preparo final do prato que deveria sempre encantar o paladar dos clientes associado a um bom vinho capaz de ressaltar o sabor. Foi esta a minha escola, onde aprendi, humildemente, que a qualidade do bacalhau é muito importante, mas o segredo fundamental é o carinho na hora do preparo do alimento”, destaca Marquinho.

Ele confirma que em seu restaurante só utiliza o autêntico bacalhau da espécie Gadus Morhua, mais conhecido como bacalhau do Atlântico ou bacalhau do Porto, por sua extrema qualidade e não abre mão do azeite extra-virgem, que, associado a bons temperos e produtos selecionados, fazem a mistura perfeita em pratos preparados com magia e bom gosto num prazo de 30 a 50 minutos.

Ver anterior

Homenagem às colônias em Nova Friburgo

Ver próximo

Plano Diretor revisado de Nova Friburgo é apresentado aos vereadores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!