Em partida amistosa, Friburguense derrota Macaé por 2 a 1, em Macuco

Foram arrecadados 230 kg de alimentos não perecíveis que serão repassados à Associação Pestalozzi de Macuco

Um time com identidade. A afirmação, tão comentada pelo técnico Gerson Andreotti, se confirmou na prática, quando Friburguense e Macaé se enfrentaram, em partida amistosa, no dia 28 de dezembro, em Macuco. O Friburguense teve posse de bola, envolveu o Macaé em grande parte do tempo e venceu por 2 a 1. O jogo fez parte das comemorações dos 18 anos de emancipação de Macuco.

Rômulo e Ziquinha marcaram os gols do Tricolor da Serra, enquanto João Carlos fez para o time do Norte fluminense. A tentativa de valorizar a posse de bola nos minutos iniciais era uma amostra do que Friburguense e Macaé apresentariam no primeiro tempo.

Com Marcelo e Lucas, o time de Gerson Andreotti voltou a pressionar a saída de bola adversária com eficiência. A equipe do Norte fluminense, entretanto, revelou uma das principais armas logo aos três minutos: os cruzamentos na direção de João Carlos. Daniel foi ao fundo pela direita e o camisa 9 antecipou ao capitão Cadão para abrir o marcador em Macuco. Nem deu tempo para lamentar.

No ataque seguinte do Friburguense, Marcelo levantou, a defesa cortou mal, a bola desviou em Sérgio Gomes e sobrou para Rômulo empatar. Igualdade no marcador. O Frizão passou a ter o controle das ações, maior posse de bola e encaixou a marcação pelo lado esquerdo. O Macaé continuou apostando nas bolas altas. Na mesma moeda, o Tricolor da Serra respondeu com Marcelo e Jorge Luiz. No rebote do escanteio cobrado aos 25, Bidu bateu cruzado e Rômulo tentou desviar de calcanhar, mas mandou por cima.

O Friburguense levou um pequeno susto quando João Carlos arriscou de longe, à esquerda de Afonso, aos 31. Depois do lance, o ritmo da partida diminuiu e os efeitos do forte calor foram sentidos. Exceto Ziquinha, que aos 37, puxou rápido contra-golpe pelo meio e acionou Rômulo na entrada da área. O atacante foi derrubado, mas Jorge Luiz cobrou a falta na barreira. Antes do intervalo, Marcelo ainda experimentou de longe.

Com a mesma equipe do primeiro tempo, o Friburguense manteve a postura ofensiva e iniciou a etapa final no campo de ataque. A primeira finalização, nos pés de Marcelo, aconteceu antes dos dois minutos. Aos 5 minutos, foi a vez de Jorge Luiz arriscar por cima do gol. Parecia questão de tempo e pontaria para o segundo gol do Tricolor da Serra sair. E assim aconteceu. Após tentativas frustradas de Jorge Luiz e Lucas, Sérgio Gomes recebeu em profundidade pela direita, foi a ao fundo e rolou para Ziquinha completar para as redes, aos 11 minutos. A partir dos 15 minutos, Gerson Andreotti promoveu alterações na equipe. Felipe, Toshyia e o lateral Léo substituíram Flavinho, Ziquinha e Sérgio Gomes.

O Macaé, também modificado, continuou insistindo nas bolas altas. Aos 20 minutos, Afonso evitou o empate após cobrança de falta de Rodrigo Dantas. O Frizão, já com Paulo Roberto no ataque, voltou a finalizar através de Willian, aos 27 minutos, sem perigo. A defesa tricolor manteve-se firme até o final e bloqueou as principais tentativas do adversário. Em uma das poucas finalizações, aos 42 minutos, Afonso defendeu chute de Régis com segurança. No dia do aniversário de Macuco, o Friburguense festejou a vitória e a boa atuação.

Jogo encerrado, foram arrecadados cerca de 230 kg de alimentos não perecíveis no Estádio Dr. Mário Freire Martins. Esses alimentos serão repassados para a Associação Pestalozzi de Macuco. O secretário de Esporte, Diogo Latini, responsável pelo convite às equipes para jogarem na cidade, agradeceu a atenção de ambas. “Quero agradecer a Deus por nos dar condição de reali­zar em nossa cidade uma partida de futebol amistosa envolvendo duas equipes profissionais da Série A do Campeonato Carioca. Às equipes, que aceitaram o convite, e ao prefeito Félix Lengruber, pelo apoio ao evento, o meu muito obrigado”, afirmou Diogo Latini.

Ver anterior

Carmo passa pela primeira fase de futsal dos JAI

Ver próximo

Macuco inaugura Centro de Atenção Psicossocial e estádio de futebol

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!