Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Assistência Social de Trajano de Moraes, no último dia 11 de janeiro, agradou dezenas de jovens do interior do município. É que, pensando no desenvolvimento de atividades esportivas e interação social, foi inaugurada a escolinha de futebol que envolve atletas das comunidades de Tapera e Sodrelândia.
Estiveram presentes no campo de futebol, em Tapera, para a abertura oficial do projeto, a secretária municipal de Assistência Social, Rejane Gomes, acompanhada de sua equipe de trabalho. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador e presidente da Casa, Isaías Nogueira (PSDB) e funcionários municipais. Também estiveram presentes membros da Defesa Civil, além de 30 jovens atletas e seus pais, responsáveis e visitantes. Durante a abertura, foi apresentado o instrutor Paulo César Pereira Júnior, ex-atleta profissional e responsável pelo treinamento nos distritos.
Durante a apresentação, Paulo César, que é mais conhecido como Juninho, agradeceu todo apoio da Secretaria de Assistência Social ao projeto esportivo. Disse que, no interior, existia diversos talentos, que, com a escolinha, vão poder aflorar, destacando o seu bom desempenho no futebol e que, hoje, o esporte é que mais desenvolve a parte social. Ele ainda explicou que as aulas são ministradas às segundas e quartas-feiras, às 17 horas, em Tapera; e às terças e quintas-feiras, também às 17 horas, em Sodrelândia.
Para a secretária Rejane Gomes, a escolinha de futebol no interior é um projeto para agradar aos jovens e seus responsáveis e, de primeira mão, anunciou que já viabilizou confecção de uniformes para as meninas. O objetivo é também formar equipes de futebol feminino no quarto e no quinto distritos. “O nosso prefeito está muito feliz com esta nossa atitude e mandou dizer que está dando total apoio a este projeto esportivo”, disse Rejane Gomes, que também é primeira-dama.
Cada jovem participante da escolinha recebeu, da Secretaria de Assistência Social, um kit completo para treinamento, que contém chuteira, meião, short e camisa. Quem prestigiou o evento ainda pôde acompanhar uma partida amistosa entre os distritos, marcando a abertura oficial da Escolinha de Futebol da Assistência Social, que está sendo levada ao interior do município.