Prefeito eleito de Duas Barras participa do Seminário Novos Gestores, em Brasília
Numa das importantes sessões ordinárias realizadas nesse fim de período legislativo da Câmara Municipal de Macuco, o atual vice-presidente do Poder Legislativo Macuquense, vereador Diogo Latini, apresentou a Emenda Aditiva Nº 012/2023, que obedece ao Projeto de Lei Municipal Nº 020/2023, que por sua vez estima a receita e fixa a despesa do município para o Exercício Financeiro de 2024.
A emenda proposta pelo parlamentar visa assegurar a inclusão do Estádio Doutor Mário Freire Martins, pertencente ao Macuco Esporte Clube, nos planos e projetos esportivos municipais, permitindo seu aluguel legal para a realização de atividades voltadas às crianças, adolescentes e jovens beneficiados pelos projetos Escolinha de Futebol ‘Macuco Bom de Bola’ e ‘Passaporte para a Vitória’.
Conforme a proposta, devidamente apreciada e aprovada pelos demais vereadores e já encaminhada ao Poder Executivo, o destaque é a importância que o atual legislador pretende dar ao uso do espaço esportivo para a comunidade local. Segundo Latini, a ideia é destinar o estádio às aulas práticas dos projetos esportivos durante dez meses do ano de 2024.
O valor estipulado para a implementação da emenda é de R$ 25 mil, conforme detalhado nas justificativas do parlamentar, constando no documento legislativo oficial enviado ao Executivo Macuquense. A expectativa é de que, com a aprovação em plenário, o município possa fortalecer suas iniciativas de inclusão social e promoção do esporte entre os jovens macuquenses. “Por se tratar de projetos de inclusão socioeducativas, absolutamente voltados às futuras gerações, creio que seja algo benéfico e totalmente plausível”, declarou Diogo.