Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Atual vice-presidente da Câmara Municipal de Macuco, o vereador Diogo Latini, segundo relatos de sua própria assessoria parlamentar, continua desempenhando seu papel como ‘funcionário do povo’ e demonstrando sensibilidade às demandas sociais do município. Informações de sua equipe mostram que ele, recentemente, seguiu as prerrogativas alicerçadas pela lei ao propor Emenda Aditiva Impositiva ao Projeto de Lei Municipal nº 020/2023, que trata das estimativas do Governo Municipal referentes às receitas e que fixa também as despesas para o Exercício Financeiro de 2024.
A iniciativa se deu através da Emenda Aditiva nº 013/2023, lançada por Diogo Latini ainda no mês de outubro, que foi devidamente apreciada e aprovada em plenário pelos demais legisladores, e tem como objetivo a inclusão de verbas específicas que sejam destinadas à Associação Pestalozzi de Macuco, uma entidade que desempenha papel fundamental na prestação de relevantes serviços à população macuquense.
Com a aprovação em sessão ordinária no Parlamento Macuquense, a emenda tem como objetivo garantir anualmente um repasse de R$ 15 mil à entidade, como uma reserva adicional de contingência, assegurando assim a manutenção contínua da Associação Pestalozzi e o apoio aos serviços essenciais que ela oferece à comunidade.
Diogo Latini ressalta que a iniciativa expõe o zelo pelo bem-estar da comunidade que usufrui dos préstimos dessa instituição, tão querida e bem-vinda entre os munícipes, reconhecendo o trabalho desempenhado pela Associação Pestalozzi. “Essa proposta reforça nosso comprometimento enquanto Poder Legislativo em promover ações que impactem positivamente a qualidade de vida dos cidadãos, demonstrando olhar atento às necessidades sociais do nosso município”, justifica Latini.