Empreendedores da Região Serrana participam de oficina na Votorantim

Empresas da região participaram da Oficina de Indicadores de Desempenho em Gestão, no último dia 12 de abril. O evento, que é realizado com apoio da Regional Serrana I do Sebrae/RJ, faz parte do programa ‘Encadeamento Produtivo – Votorantim’, que tem como objetivo oferecer capacitação que possibilite aos empresários da região a se tornarem fornecedores que desenvolvam suas atividades com mais qualidade, aprimorando suas técnicas, ampliando a competitividade no mercado, além de melhorar suas oportunidades de negócio.

De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Thiago Schott, o programa ajuda no desenvolvimento da gestão das empresas participantes, através da inclusão de controles por indicadores de desempenho.

– Com a aquisição de informações e de novos conhecimentos, os empresários tornam-se capazes de desenvolver seus negócios e se tornam mais competitivos e menos dependentes das empresas para as quais fornecem seus produtos e serviços, já que, com uma nova visão, eles passam a ampliar seu leque de opções. Assim, os empresários da Região Serrana poderão se tornar bons fornecedores ao desenvolverem tecnologia adequada para a fabricação de seus produtos, dentro da qualidade e na quantidade exigidas por seus clientes – explica Thiago, acrescentando que participar desse programa é importante porque os empresários poderão administrar seus negócios com eficiência suficiente para obter lucros e, ainda assim, vender seus produtos e serviços a preço competitivo.

Para Cássio Ribeiro Conceição, empresário do segmento da geologia e construção civil, o ‘Encadeamento Produtivo – Votorantim’ não prepara os participantes para serem fornecedores somente da empresa que apoia o programa, mas amplia a visão de mercado e favorece o aprimoramento técnico e produtivo das empresas, independente do cliente. “O programa traz muitos benefícios para quem deseja estar capacitado e atualizado quanto às demandas do mercado. Com isso, adquirimos mais confiança para fazermos melhor aquilo nos propomos a realizar enquanto empresa, de modo que nos adequamos e nos aprimoramos às necessidades do cliente, consolidando essa relação e fortalecendo nosso nome no mercado. Hoje, posso afirmar que estou muito mais preparado para atender tanto os antigos quanto os novos clientes do que antes de participar do programa”, afirma o proprietário da Ricon Geologia e Construção Civil.

Durante a realização do programa ‘Encadeamento Produtivo’, os empresários participam de outras atividades além da oficina de indicadores de desempenho e gestão. Eles também tiveram oficina de finanças, participaram de palestra sobre ‘Mercado e Geração de Negócios’, receberam consultorias financeiras e de indicadores, além de receberem um diagnóstico de suas empresas.

Ver anterior

Cerca de 300 ciclistas participaram do evento, que também teve sorteio de brindes

Ver próximo

“Sou locutor, narrador esportivo e assessor de imprensa”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!