Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Da esquerda para direita: Alexandre Fonseca, da Emmirone, Cláudio Ramalho da Geo-Estação, Saide, do Sindicado da Pedra de Pádua, Zizinho, empresario do Mármore em Are, Marquinhos da Pedra, presidente do Sindi-Rochas do Noroeste Fluminense, e João, filho de Zizinho
A Emmirone, Empresa de Mineração Rocha Negra Ltda, é o mais novo empreendimento a se instalar no município de Cantagalo. A organização em breve começará a iniciar as suas atividades no distrito de Boa Sorte, realizando a extração de mármore e feldspato em blocos ornamentais.
Fundada na década de 70, a empresa permaneceu impedida de realizar suas atividades por um período devido à falta de licenciamento ambiental e a liberação da Agência Nacional de Mineração. No entanto, em fevereiro deste ano, através do trabalho da Geo-Estação Consultoria, a companhia recebeu a sua Licença de Operação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). De acordo com a organização, o sinal verde representa uma vitória que irá fortalecer ainda mais o setor de mineração no estado do Rio de Janeiro.
Com a chegada da Emmirone em Boa Sorte, também é esperado mais desenvolvimento e renda para o município de Cantagalo. A empresa possui uma gestão moderna e produtiva e por isso espera gerar vários empregos diretos e indiretos para a cidade.
Em nota exclusiva ao Jornal da Região, a Emmirone informou ainda que a sua instalação em Cantagalo só se tornará possível graças a alguns parlamentares que sempre apoiaram a chegada do empreendimento. A organização listou e agradeceu o apoio do prefeito Guga de Paula, do secretário Wladimir e do ex-vereador Ralfy Matias (in memorian) que sempre buscaram novos investimentos para a região e para o distrito de Boa Sorte.