Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Durante um café da manhã na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), o empresário e proprietário da Bakonean, Badger de Oliveira Silva, elogiou a iniciativa do curso de corte e costura que a Aciacan mantém em Cantagalo, através da Escola Técnica de Confecção, que já formou mais de 150 costureiras. Ele solicitou algumas adaptações no treinamento no sentido de melhor atender às necessidades das empresas.
O presidente da Aciacan, o empresário Reginaldo Leite Gonçalves, o Reginaldo da Padaria, como é mais conhecido, elogiou a iniciativa de Badger Oliveira por ter procurar a entidade para expor sua opinião e auxiliar no processo de formação das alunas, conforme sua experiência de mercado.
– É muito gratificante quando o empresário reconhece a Associação Comercial como sua casa e vem somar esforços conosco para aprimorarmos nossas ações. A experiência de empresas como a Bakonean Lingerie é muito importante para balizar o curso de corte e costura – afirmou o presidente da Aciacan.
Para o empresário, as adequações necessárias no curso poderão elevar o nível de qualidade das alunas e, consequentemente, aumentar o número de contratações já existentes.
Badger de Oliveira comentou a importância da participação de sua família na empresa, já que sua esposa e filhas estão engajadas por seu crescimento e participam ativamente de todas as etapas de produção. Segundo ele, um dos assuntos ainda preocupantes é a contratação de mão de obra especializada, fato que o levou à Aciacan falar sobre os cursos ministrados.
A confecção Bakonean, que tem 15 anos de mercado, possui fábrica própria em Cantagalo e uma loja no Centro da cidade.