Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Trajetória profissional e em defesa da indústria são reconhecidas a Joel Wermelinger
No Dia da Indústria, comemorado no último dia 25 de maio, o Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) homenageou cinco empresários que se destacam pela trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense.
Em solenidade na sede da federação, eles foram agraciados com a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu 200 pessoas. O empresário friburguense Joel Wermelinger Araújo, da Gemini Engenharia, estava entre os condecorados.
Joel Wermelinger é atual vice-presidente da Firjan no Centro-Norte Fluminense, no mandato 2015/2016, da presidente Márcia Carestiato Sancho, que prestigiou a entrega da medalha. Sócio fundador e primeiro presidente do Sinduscon-NF (Sindicato da Indústria da Construção Civil em Nova Friburgo), ao lado do pai e dos irmãos, destacou que a honraria recebida não é só dele, mas, também, de toda a família, que há 200 anos se instalou em Nova Friburgo. Joel Wermelinger dedicou a homenagem aos irmãos Joílson e Jairo e a todos os funcionários do grupo.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Ele parabenizou os homenageados e destacou em seu discurso o momento atual que o país atravessa, afirmando ser necessária a retomada da trajetória de crescimento e de inflação baixa. “Não queremos um Brasil da corrupção, do toma lá dá cá. Queremos eliminar essas práticas. Nossa aposta é no trabalho, onde cada um dá a sua contribuição, assim como fazem os nossos homenageados. Temos, portanto, um caminho a ser trilhado, que é o Brasil da produção e do emprego”, assegurou Eduardo Eugênio.
Os outros agraciados foram Hélio Macacchero Júnior, da Metalúrgica H. Macacchero; Marcos Fróes Terra, da Laticínios Monte Azul; Geraldo Carvalhosa de Mendonça, diretor-presidente da Gardun Indústria e Comércio; e Otto Philipp Braun, diretor da B. Braun Brasil.