Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco, Silvio Marini, que também presidi o Sindicato Rural de Cordeiro, está entre os sete homenageados com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro, entregue pela Federação das Indústrias do estado (Firjan).
Em 1995, Silvio Marini assumiu a presidência da Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco, cargo que ocupa há mais de 20 anos. A cooperativa tem grande importância no desenvolvimento da região, que congrega 27 municípios.
A medalha é um reconhecimento ao trabalho de empresários e personalidades que se destacaram em 2018 nos cenários político, econômico e social de todo o Estado do Rio. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.
O empresário friburguense, Rogério Faria, presidente da Stam Metalúrgica também recebeu a medalha. Também foram homenageados Fernanda Hipólito, do setor de panificação; Gladstone Santos, da indústria de embalagens; Marcus Vinícius Rumen, da indústria de bebidas; Ricardo Guadagnin, do setor de móveis; e Roberto Badro, do setor de alimentos.
Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, reforçou a importância de homenagear empresários que são exemplos de representatividade, necessários à indústria fluminense. “É um grande prazer celebrar os profissionais que muito se dedicaram e que se destacam pelos serviços prestados à indústria e à economia. Todos são incansáveis na luta em prol do desenvolvimento e merecem o reconhecimento dos sindicatos e da Firjan”.