Encontro com a comunidade do São José discute ações com os moradores

Moradores do bairro São José estiveram reunidos no último dia 10 de abril, na sede da associação, que congrega os interessados e preocupados com o maior bairro de Cantagalo. O consultor Alecsandro Araújo palestrou para os presentes.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro São José (AMBSJ, Denise Araújo, esteve à frente do encontro juntamente com os representantes do Instituto Holcim, Anne Criszóstomo e Renata,  que mantém projetos como o ‘Rumo Certo’, que visa capacitar pessoas e aumentar a geração de renda daqueles que desejam. O trabalho vem sendo realizado há anos, no entanto, ainda se faz necessária a adesão de um maior número de pessoas para que o projeto deslanche de uma vez por todas. A palavra de ordem durante o evento, envolvendo consultores e lideranças, foi única: união.

O atual momento vivido pela instituição popular foi evidenciado através de um retrospecto de números e citações que comprovam que a AMBSJ, hoje, depois de uma crise que quase colocou fim à entidade, se consolida cada vez mais. “Felizmente, ainda existem pessoas como Denise, que, como moradora do bairro, consciente das necessidades urgentes, abraçou a causa, mas que precisa muito de força para levar esse trabalho adiante”, disse o representante da Holcim.

O projeto ‘Nem Luxo, Nem Lixo’, estruturado pela Holcim, com sede autorizada pelo município, já é conhecido pela cidade,sendo  totalmente sustentável.Além de formar profissionais de fotografia, é, também, responsável pela fabricação do sabão Limpeco, que, apesar da boa aceitação dos consumidores, sofre com carência de mão de obra.

As demandas do bairro são muitas, o que ficou claro na reunião com os moradores que se fizeram presentes. No entanto, somente com a união de representantes, o trabalho de reconhecimento e de expressão poderá somar força, ou seja, com a participação da população local.

A próxima reunião ficou convocada para o dia 30 de abril (quarta-feira) e cada morador presente foi desafiado a levar mais um para uma melhor representatividade. Mesmo assim, o São José tem uma das associações mais atuantes do município.

Ver anterior

Rogério Cabral diz que calendário letivo terá que ser cumprido: ‘as crianças não podem pagar pelo erro do Sepe’

Ver próximo

Mais um prefeito de Cantagalo ganha prêmio do Sebrae

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!