Encontro do Meio Ambiente em Duas Barras premia trabalhos dos alunos

O evento foi aberto com a participação da Sociedade Musical 8 de Dezembro, sob a regência do maestro José Cândido. Na sequência, usaram da palavra a secretária Fernanda Fernandes e o secretário Maurício Wermelinger, que abriu o encontro lembrando a importância de investir na formação de gerações conscientes e focadas na preservação ambiental, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos.

A participação especial da aluna Gabriela Paes, estudante da Escola Ex-Combatente Amâncio Pinto, que recitou uma poesia convidando a todos a refletir sobre o meio ambiente, deu o tom das atividades do dia de encontro. Alunos de várias escolas da rede municipal de ensino e de diferentes níveis de aprendizado, iniciando com a formação nas creches, realizaram apresentações de músicas diversas, com danças e dramatizações voltadas para o tema proposto pelo encontro.

Os estandes montados pelas escolas a partir de trabalhos manuais e experiências desenvolvidas pelos alunos com a orientação de seus professores ficaram abertos ao longo de todo o dia para visitação, a exemplo dos trabalhos muito bem apresentados por alunos como Cauã Garuba (6); Darlan Azevedo (7); Maria Clara (7) e Victor Hugo (7), que estudam com as tias Sandra e Natália, na Creche Escola Berenice Soares Silveira, dirigida pelas professoras Jucimar e Erlane Oliveira. Ou ainda as maquetes tão bem elaboradas pelos alunos da professora Alzira, que estudam no Emecap, dirigido pelas professoras Maria José e Arlete Abib.

O dia, que foi bastante produtivo para todos, em especial para os alunos da rede municipal de ensino envolvidos diretamente no evento, foi encerrado com a entrega e sorteio de vários brindes oferecidos pelas secretarias envolvidas e que contaram com apoio do comércio.

O secretário Maurício Wermelinger comemorou : “acredito que estamos no caminho certo, pois a defesa do meio ambiente só é possível através da conscientização e a união de todos, em especial envolvendo as crianças de nossa sociedade, que serão adultos muito mais conscientes na defesa de nosso planeta. O que queremos é um meio ambiente melhor para todos nós e para as gerações futuras”, concluiu.

Ver anterior

Chitãozinho & Xororó trazem turnê ‘Inseparáveis’ para Macuco

Ver próximo

Kung fu de Bom Jardim no topo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!