Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na última quarta-feira, 18 de outubro, a Secretaria de Fazenda de Macuco, representada pela secretária Sandra Laurindo, marcou presença num encontro de extrema importância para a gestão pública da região. O evento, promovido pela Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana, em parceria com o SEBRAE/RJ, contou com a participação de destacados palestrantes e gestores públicos, proporcionando um ambiente de aprendizado e troca de experiências.
O encontro reuniu secretários de Fazenda e gestores municipais da Região Serrana e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro e teve como objetivo discutir estratégias de aprimoramento na administração pública, especialmente quanto à área de finanças. Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e debater as melhores práticas para aperfeiçoar a gestão de recursos municipais.
Dentre os palestrantes que compartilharam suas experiências e conhecimentos destacam-se Leandro Antunes, secretário de Fazenda de Silva Jardim; Leonardo Menezes, assessor da Coordenadoria de Auditoria de Receita do TCE/RJ; Necisia Câmara, especialista em Políticas Públicas e Governo Digital; e Fabiano Souza, secretário de Fazenda de Araguaína, cidade do Estado de Tocantins.
A equipe da Secretaria de Fazenda de Macuco, juntamente com a titular da pasta, aproveitou ao máximo a oportunidade de interagir com colegas de outros municípios e absorver conhecimentos valiosos para aprimorar a gestão financeira local. “Essa troca de experiências proporcionada pelo evento nos traz grande aprendizado, enriquecendo a abordagem de nossa equipe em busca de soluções criativas e eficazes”, conta a servidora Fernanda Diniz.
“O compromisso da Secretaria de Fazenda de Macuco é aplicar os conhecimentos adquiridos no encontro em prol do desenvolvimento econômico e da qualidade de vida da comunidade. Esse encontro regional demonstra nossa missão juntamente com nossos parceiros em promover uma gestão pública eficaz e transparente. Isso sem contar que alavancamos o crescimento sustentável das regiões Serrana e Noroeste, o que é muito salutar para todos”, declarou Sandra Laurindo.