Enel garante construir um plano de ação para atender os municípios

A Enel Distribuição Rio informou, em nota, que está em contato com a Câmara de Vereadores de Macuco, para se inteirar de todos os detalhes do documento elaborado durante a reunião do dia 15 de fevereiro, e, posteriormente, construir um plano de ação a fim de atender às necessidades dos municípios representados na ocasião.

A distribuidora reforça que está sempre à disposição para participar de eventos do poder público e dialogar sobre as questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica da região.

A Enel Distribuição Rio contabilizou, desde o dia 1º de fevereiro, por meio do serviço contratado de Monitoramento Climático da Climatempo, 78.897 raios nuvem-solo (que atingem a terra) em toda a sua área de concessão. As regiões mais afetadas por descargas atmosféricas foram Campos dos Goytacazes (7.016), Cachoeiras de Macacu (6.888), Silva Jardim (5.189), Duque de Caxias (4.185) e Macaé (2.748).

Desde o início do mês, a área de concessão da Enel Rio tem sido fortemente atingida pelos sucessivos eventos climáticos, com tempestades de verão e ventos superiores a 80 km/h, que provocaram quebras de árvores e objetos lançados sobre a rede de distribuição de energia.

Nas tempestades desta semana, as localidades mais afetadas foram Niterói, Magé e Serrana.

A distribuidora informa que as ocorrências dos últimos quatro dias (13 a 15 de fevereiro) ocasionaram diversos danos na rede elétrica, sendo 700 ocorrências decorrentes de árvores tombadas e galhos e 498 por descargas atmosféricas até o momento. A queda das árvores também ocasionou danos em 142 postes da rede elétrica da companhia.

Diante desse cenário, a Enel Rio ativou o seu Plano Verão e montou uma operação especial, aumentando em até 10 vezes o número de equipes de campo envolvendo diferentes áreas da empresa, com o objetivo de restabelecer os clientes afetados no menor tempo possível.

Estamos trabalhando dia e noite com reforço das equipes em campo, operadores do Centro de Controle e equipe de gestores, todos mobilizados para atuar nos reparos da rede ocasionados sucessivas tempestades e restabelecer os clientes impactados”, afirma Thiago Morais, responsável por Operação e Manutenção na Enel Rio.

Ver anterior

Lei seca vai atuar em todas as regiões do Rio durante o Carnaval

Ver próximo

Diocese de Nova Friburgo realiza abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!