Energisa conclui obra de R$ 2,5 milhões no sistema elétrico de Nova Friburgo

Como parte do plano de investimento para 2021, a Energisa está concluindo neste mês de setembro, em Nova Friburgo, importantes obras na rede de distribuição de energia e na subestação Centenário, localizada na área rural do distrito de Lumiar. Investimento de R$ 2,5 milhões, que está levando em forma de energia mais conforto, segurança e qualidade de vida para os clientes dos distritos São Pedro da Serra e Lumiar e respectivas áreas rurais.

São obras de construção de novas linhas e de substituição de cabos por outros protegidos, totalizando cerca de 15km de rede. Esses cabos proporcionam maior segurança e proteção da rede, principalmente nos locais mais arborizados. Foram também realizadas instalação de equipamentos automatizados que vão contribuir para redução interrupções do fornecimento de energia.

Já na subestação Centenário foi construído um novo alimentador que vai contribuir para atendimento de novos clientes, o que significa que a Energisa está comprometida com o desenvolvimento regional e econômico do munícipio. Esse novo equipamento foi construído com sistema de proteção digital, permitindo operar o equipamento à distância, garantindo mais agilidade no retorno da energia, e precisão nos diagnósticos.

Esse conjunto de obras de distribuição é essencial para atender ao aumento de carga, garantindo maior disponibilidade e flexibilidade em casos de contingência, com mais opções de manobras automatizadas, em ocorrências de interrupção de energia, reduzindo a abrangência e duração das interrupções, além de aumentar a confiabilidade da energia oferecida aos clientes”, explica Victor Rispoli, gerente de Construção e Manutenção da Energisa.

E como a Energisa investe em tecnologia, utiliza equipamentos automatizados e conta com equipes de linha viva para redução dos desligamentos programados, durante a realização dos serviços e manutenções na rede, essas obras foram executadas, na maioria, com equipes de linha viva, ou seja, sem necessidade de desligar a rede. Com isso, a Energisa conseguiu reduzir em 30% a duração dos desligamentos programados.

 

Ver anterior

Produtos do Horto de Duas Barras serão distribuídos a unidades de saúde, escolas e funcionários municipais

Ver próximo

Jiu-Jitsu ganha dia especial em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!