Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A primeira carmense a ser vacinada contra o covid-19 na cidade do Carmo foi a enfermeira Magda Taranto Martins de Almeida, que trabalha há dezoito anos no Município.
A vacinação aconteceu no Centro de Triagem, no dia 20 de Janeiro de 2021. No dia 17 de janeiro de 2020, a Prefeitura Municipal de Carmo recebeu seis mil seringas descartáveis para uso exclusivo na campanha de vacinação contra o covid-19. O material foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde e está aguardando a chegada dos lotes de vacina e as determinações do Ministério da Saúde e da ANVISA.
Já no dia 19 de janeiro, o helicóptero com as doses da CoronaVac chegou no Parque Raul Veiga, em Cordeiro, e foi distribuído para as cidades da região. As doses que chegaram na primeira aeronave foram distribuídas para as cidades de Cordeiro, Trajano de Moraes, Bom Jardim e Duas Barras.
Na segunda aeronave as doses foram encaminhadas para Carmo, Nova Friburgo, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Macuco e Santa Maria Madalena. O Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que, neste primeiro momento, foi distribuída a metade do total das doses, quantidade suficiente para aplicar a primeira dose no público-alvo da primeira fase.
Juntas, as nove cidades receberão um total de 7.470 doses, assim distribuídas: Carmo, 560; Cordeiro, vai receber 670 doses; Cantagalo, 450; Bom Jardim, 530; Duas Barras, 260; São Sebastião do Alto, 230; Macuco, 180; Santa Maria Madalena, 240; e Trajano de Moraes, 320.
Crédito das fotos: Elielson Arão