Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um encontro e muito momento esperado pelos alunos e profissionais de educação! Assim foi o retorno do ano letivo de 2022, em Trajano de Moraes. O vice-prefeito Matias Mendes e a secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira marcaram presença no primeiro dia de aula, na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no Centro. Depois de dois anos praticamente com ensino à distância ou híbrido, por causa da pandemia de Covid-19, os estudantes da rede retornaram às salas de aula.
A Secretaria Municipal de Educação preparou e segue nas unidades de ensino, protocolos sanitários para o retorno presencial. Orientação, conversa, boas-vindas e até a passagem do hino nacional foi entoado na abertura. “Quero dar as boas-vindas a todos os alunos e profissionais da educação. Estamos completamente preparados para começar o ano letivo. O objetivo agora é reverter a evasão escolar. Todos vocês estão em minhas orações”, comentou a secretária Cleide Siqueira.
O uso da máscara continua sendo obrigatório, e todas as unidades deverão seguir as regras sanitárias. O vice-prefeito Matias Mendes acredita que o retorno presencial às aulas é um importante marco da superação da pandemia. “O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento no ensino. Os profissionais vão higienizar as mesas e cadeiras dos estudantes a cada troca de turno. Sejam muito bem-vindos”, citou o vice-prefeito Matias Mendes.
As escolas em Trajano têm à disposição dos alunos totens com álcool em gel 70% em locais de circulação. No ano passado, as aulas ocorreram no modelo híbrido e presencial por tempo determinado. “É um trabalho em conjunto. Os alunos precisam manter o distanciamento e fazer o uso do álcool gel e uso de máscara. Só no Alfredo Lopes Martins, aproximadamente 300 alunos retornaram às atividades. Estávamos com saudades”, concluiu a diretora Fernanda Costa.