Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Embora não seja necessária nenhuma solenidade específica para tratar do assunto, as instituições sociais e de assistência comunitária subvencionadas com recursos públicos são obrigadas, por lei, a prestar conta dos investimentos a cada ano.
Em Cantagalo, por exemplo, o prefeito Saulo Gouvea (PT), atestou e aprovou diversas prestações de contas de entidades que receberam recursos da Prefeitura ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Guga de Paula. A Associação dos Produtores e Moradores da Comunidade de Ligante e Ponte do Ismério, em Euclidelândia, terceiro distrito, presidida por Tânia Mara Teixeira Coelho, teve a prestação de contas aprovada, referente a recursos liberados para a realização de eventos.
Também tiveram as prestações de contas aprovadas o Cantagalo Moto Clube, referente à realização da Trilha do Galo; o Floresta Trail Clube, responsável pela organização da Trilha da Floresta; a Associação de Moradores do Bairro São José, pela realização de festejos; e a Associação dos Produtores de Portozil, zona rural de Euclidelândia, terceiro distrito, também pela realização de festejos populares.
Com as aprovações, essas entidades se mantêm em dia, podendo realizar outras iniciativas com parceria da Prefeitura.