Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
Procurando divulgar o excelente trabalho que os documentários produzidos com recursos da lei Paulo Gustavo, em Cantagalo, o JORNAL DA REGIÃO entrevistou Bruno Palma Machado, que realizou o trabalho intitulado “Milagres na Terra de Euclides: uma história de fé e devoção à Santa Rita“.
JORNAL DA REGIÃO – Como surgiu a ideia deste projeto sobre a Santa Rita de Cássia? Como soube do incentivo cultural da lei Paulo Gustavo? E qual é o valor do investimento?
Bruno Palma – A ideia surgiu após ficar sabendo do Edital de Cultural no município através do site da Prefeitura onde, naquele momento, conversando com minha namorada Gabriely Pinto, natural de Euclidelândia, falamos sobre a grandiosidade da Procissão Luminosa e a devoção à Santa Rita de Cássia no distrito. Desta forma, ficou claro para nós que esta devoção e belíssima procissão, que atrai milhares de visitantes, seria um tema perfeito para se retratar em um documentário mostrando sua história e histórias de milagres relacionados a Santa Rita.
JORNAL DA REGIÃO – Quanto tempo durou para produção e gravação do documentário?
Bruno Palma – Os trabalhos tiveram início ainda em dezembro do ano passado com a idealização do resumo sobre o projeto e pré-roteiro. O foco principal de gravação aconteceu nos dias 21 de maio e 22 de maio deste ano, onde aconteceu o ápice das festividades de Santa Rita e a Procissão Luminosa na noite do dia 22. Posteriormente, seguimos gravando depoimentos de milagres e participações nos meses de agosto e setembro.
JORNAL DA REGIÃO – Quais foram as maiores dificuldades para produzir o documentário?
Bruno Palma – Posso dizer que este documentário foi inspirador, e as dificuldades foram no processo de edição: buscar resumir tudo que acontece durante o dia 22 e também as diversas histórias de milagres conhecidas relacionadas à Santa Rita no distrito de Euclidelândia.
JORNAL DA REGIÃO – Além do lançamento, onde planeja divulgar este documentário?
Bruno Palma – Iremos realizar mais um evento de lançamento com exibição na Paróquia de Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia e, tão logo o evento aconteça, lançaremos simultaneamente de forma online em um canal do projeto no YouTube, onde, além do documentário, serão disponibilizados alguns conteúdos extras.
Assista ao vídeo de lançamento do documentário:
Um Comentário
Obrigado ao Jornal da Região pela oportunidade de falar deste belo trabalho!