Entrevista com Bruno Palma, autor do documentário “Milagres na Terra de Euclides”

Cenas do documentário "Milagres na Terra de Euclides"

O foco principal de gravação aconteceu nos dias 21 de maio e 22 de maio deste ano, onde aconteceu o ápice das festividades de Santa Rita

Procurando divulgar o excelente trabalho que os documentários produzidos com recursos da lei Paulo Gustavo, em Cantagalo, o JORNAL DA REGIÃO entrevistou Bruno Palma Machado, que realizou o trabalho intitulado “Milagres na Terra de Euclides: uma história de fé e devoção à Santa Rita“.

 

JORNAL DA REGIÃO – Como surgiu a ideia deste projeto sobre a Santa Rita de Cássia? Como soube do incentivo cultural da lei Paulo Gustavo? E qual é o valor do investimento?

Bruno PalmaA ideia surgiu após ficar sabendo do Edital de Cultural no município através do site da Prefeitura onde, naquele momento, conversando com minha namorada Gabriely Pinto, natural de Euclidelândia, falamos sobre a grandiosidade da Procissão Luminosa e a devoção à Santa Rita de Cássia no distrito. Desta forma, ficou claro para nós que esta devoção e belíssima procissão, que atrai milhares de visitantes, seria um tema perfeito para se retratar em um documentário mostrando sua história e histórias de milagres relacionados a Santa Rita.

 

Cenas do documentário "Milagres na Terra de Euclides"
A grandiosidade da Procissão Luminosa foi um dos motivos que levou Bruno a produzir o documentário

 

JORNAL DA REGIÃO – Quanto tempo durou para produção e gravação do documentário?

Bruno PalmaOs trabalhos tiveram início ainda em dezembro do ano passado com a idealização do resumo sobre o projeto e pré-roteiro. O foco principal de gravação aconteceu nos dias 21 de maio e 22 de maio deste ano, onde aconteceu o ápice das festividades de Santa Rita e a Procissão Luminosa na noite do dia 22. Posteriormente, seguimos gravando depoimentos de milagres e participações nos meses de agosto e setembro.

 

Cenas do documentário "Milagres na Terra de Euclides"
Santa Rita possui muitos devotos no município de Cantagalo

 

JORNAL DA REGIÃO – Quais foram as maiores dificuldades para produzir o documentário?

Bruno PalmaPosso dizer que este documentário foi inspirador, e as dificuldades foram no processo de edição: buscar resumir tudo que acontece durante o dia 22 e também as diversas histórias de milagres conhecidas relacionadas à Santa Rita no distrito de Euclidelândia.

 

Cenas do documentário "Milagres na Terra de Euclides"
Mais um evento de lançamento com exibição será realizado na Paróquia de Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia

 

JORNAL DA REGIÃO – Além do lançamento, onde planeja divulgar este documentário?

Bruno Palma Iremos realizar mais um evento de lançamento com exibição na Paróquia de Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia e, tão logo o evento aconteça, lançaremos simultaneamente de forma online em um canal do projeto no YouTube, onde, além do documentário, serão disponibilizados alguns conteúdos extras.

 

Bruno Palma Machado, autor do documentário
Bruno Palma Machado, autor do documentário

 

Assista ao vídeo de lançamento do documentário:

Ver anterior

Conta de energia elétrica ficará mais barata em novembro

Ver próximo

“Como lidar com pessoas tóxicas no trabalho”, por Jalme Pereira

Um Comentário

  • Obrigado ao Jornal da Região pela oportunidade de falar deste belo trabalho!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!