Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
“Não perguntem o que Cantagalo poderá fazer por vocês, mas sim o que juntos faremos por Cantagalo”
O médico aposentado, ex-vereador de Cantagalo, ex-diretor médico e provedor do Hospital de Cantagalo e atualmente auditor da cooperativa médica da Unimed e articulista do JORNAL DA REGIÃO — onde através de seus artigos, tem feito sucesso com suas histórias e contando os fatos que já vivenciou — Júlio Marcos de Souza Carvalho, assumirá mais um cargo importante no município; será o novo vice-prefeito do município, a partir de 2025. Nesta entrevista, Dr. Júlio fala desta nova experiência na vida pública.
JORNAL DA REGIÃO — Depois de tantas experiências na vida, como médico e político, aceitou o desafio de ser vice-prefeito. Por que retornou a política?
Júlio Carvalho — Trabalhei no H. U. Pedro Ernesto com um cirurgião extraordinário que costumava dizer: “As ações humanas dependem das circunstâncias e dos circunstantes”. No meu caso, havia a circunstância de Cantagalo cair nas mãos de pessoas estranhas ao município, o que seria um risco para a população e para nossa história. Quanto às circunstâncias, acabei cedendo ao apelo de diversas pessoas, amigos, conhecidos e da própria candidata que, educadamente, me convidava para companheiro de chapa municipal.
JORNAL DA REGIÃO — Qual será o seu papel no Governo de Manuela, que assumirá a partir de janeiro de 2025?
Júlio Carvalho — Como em todo governo e nas instituições, o vice é figura de reserva, com uma única função: substituir o titular nos seus impedimentos; todavia, estarei pronto a colaborar com a Prefeita quando for necessário ou se ela me convocar. Jamais fugi dos meus compromissos.
JORNAL DA REGIÃO — A família Paula e Carvalho tem uma participação muito grande na política cantagalense. Faça uma análise desta participação e o que povo pode esperar desta nova fase.
Júlio Carvalho — Se não me engano essas duas famílias dirigiram Cantagalo por 36 anos de nossa história, com muito trabalho e honestidade, gerando progresso para nosso município. Como todo vice, terei atividades limitadas, todavia, não decepcionarei o povo e a minha família.
JORNAL DA REGIÃO — Na sua visão, o que Cantagalo precisa de mais prioridade?
Júlio Carvalho — Bom relacionamento entre Executivo e Legislativo, bem como diálogo do governo com o povo. Se ocorrerem essas duas hipóteses, todos serão felizes em Cantagalo.
JORNAL DA REGIÃO — Qual a mensagem que deixa para o povo cantagalense, e o que a população pode esperar para os próximos quatro anos?
Júlio Carvalho — Imitando o saudoso presidente John Kennedy, no momento da sua posse, digo: “Não perguntem o que Cantagalo poderá fazer por vocês, mas sim o que juntos faremos por Cantagalo”. O governo municipal buscará encontrar solução para os problemas existentes, acima de tudo os sociais e os rodoviários, em um município com 747,21 km² de superfície e 1.200 km de estradas municipais. ROGAREMOS A DEUS PARA QUE TUDO DÊ CERTO!