Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
“Estamos em busca de pessoas técnicas, mas que também tenham uma forte conexão com a população”
Emanuelle Teixeira da Silva é a primeira prefeita eleita da história de Cantagalo. Manuela Teixeira foi a vereadora mais votada no município com 1001 votos. Depois, foi eleita vice-prefeita na última eleição municipal. E, agora, marca mais um feito histórico: é eleita a primeira mulher prefeita do município, com 5.426 votos, 43,95% dos votos válidos, com uma diferença de 1.521 votos sobre o segundo colocado. Nesta entrevista ao JORNAL DA REGIÃO, a prefeita analisa a vitória e os próximos passos na sua administração.
JORNAL DA REGIÃO — Proprietária rural, professora e dona de casa. Vereadora mais votada no município e, agora, primeira prefeita de Cantagalo. Como é esta emoção e como foi esta conquista?
Manuela Teixeira — É com grande emoção e imensa satisfação que celebro esta vitória, pois ela confirma o apoio que o povo me deu durante toda a campanha. Essa conquista foi resultado de muito trabalho, com inúmeras visitas às comunidades e um diálogo constante com a população. O voto de confiança que recebi reflete o retorno positivo desse esforço. Foi uma jornada árdua, com muitas viagens pelo município, mas cada momento em contato com as pessoas valeu a pena. Felizmente, o povo compreendeu nossa mensagem e respondeu com seu apoio, seja por meio do voto ou do reconhecimento do nosso trabalho.
JORNAL DA REGIÃO — Seu grupo político conseguiu eleger a maioria dos vereadores na Câmara Municipal. O que significa isso para você e como pretende se relacionar com o Legislativo?
Manuela Teixeira — Fiquei extremamente feliz com o resultado da votação na Câmara. Esse resultado foi uma confirmação de que o nosso grupo compartilha o mesmo ideal em favor de Cantagalo. Trabalhamos juntos com um objetivo em comum, sempre pensando no bem-estar da nossa comunidade. Agradeço imensamente a confiança do povo e o apoio dos meus colegas, que demonstraram estar alinhados com as necessidades e aspirações da nossa cidade. Nosso relacionamento com o legislativo será aberto. Nosso projeto é Cantagalo, e os vereadores eleitos pela nossa coligação sabem disso. Não será diferente com os demais vereadores eleitos. Entendo que todos querem o melhor para a nossa cidade, e será assim o nosso trabalho.
JORNAL DA REGIÃO — Como foi a escolha de Dr. Júlio Carvalho para seu vice? E qual será o papel dele na sua administração?
Manuela Teixeira — Desde o primeiro momento, pedi a Deus que meu vice fosse alguém ainda melhor do que eu, e Ele me atendeu com generosidade, colocando ao meu lado uma pessoa excepcional. Tenho certeza de que ele será um grande companheiro, assim como foi durante toda a nossa caminhada na campanha. Sei que estará sempre presente ao meu lado, contribuindo com seu talento e dedicação para o sucesso de nossa gestão.
JORNAL DA REGIÃO — Depois da eleição e das comemorações da vitória, deve vir a preocupação para montar seu secretariado. Qual será o perfil de seu secretariado? Já tem algum nome em vista?
Manuela Teixeira — Estamos em busca de pessoas técnicas, mas que também tenham uma forte conexão com a população. Sim, já estou estudando as melhores opções, sempre com o objetivo de garantir que possamos contar com profissionais qualificados e comprometidos com as necessidades da nossa comunidade.
JORNAL DA REGIÃO — Como será a transição? Durante a campanha política, o atual prefeito chegou a criticar o seu trabalho. Como planeja enfrentar esta situação, e você planeja conversar com ele, ver como está a situação da Prefeitura, para definir as suas primeiras ações?
Manuela Teixeira — Não temos nenhum problema, pois cada pessoa tem seu ponto de vista e opinião política, e isso deve ser respeitado. Formarei uma comissão de transição para garantir que esse processo seja conduzido de maneira transparente e eficiente, sempre buscando o melhor para nossa gestão e para a comunidade.