“Estamos em uma grande parceria com o Governo do Estado, com várias obras a serem licitadas”.

Numa entrevista exclusiva ao JORNAL DA REGIÃO, o atual prefeito do município de Bom Jardim, o médico Paulo Vieira de Barros, comenta a satisfação de ser prefeito pela quarta vez do município; os investimentos que já realizou na educação; os possíveis candidatos para as eleições deste ano; e a questão da Covid-19 no município.

JORNAL DA REGIÃO – Como foi a sensação de voltar a ser prefeito do município, e o que representa para o senhor administrar o município de Bom Jardim?
Paulo Barros – Um orgulho imenso para um filho da terra ter a chance de governar o seu município por quatro mandatos. É extremamente significativo saber que a gente pode ajudar o próximo. É com este intuito que eu vou levar este governo pelos próximos três anos.

JORNAL DA REGIÃO – Como encontrou a prefeitura de Bom Jardim quando assumiu o cargo? Existia muitas dívidas?
Paulo Barros – Dentro da normalidade, e com a Secretaria de Obras com muitos problemas, mas felizmente sem dívida e com dinheiro em caixa.

JORNAL DA REGIÃO – Como tem sido o relacionamento com o Governo Estadual? Já conseguiu alguma obra do Governo do Estado para o município de Bom Jardim?
Paulo Barros – Estamos em uma grande parceria com o Governo do Estado e, hoje, com várias obras a serem licitadas pelo Governo do Estado. Tenho certeza de que essa parceria vai prosperar e melhorar cada vez mais a vida do cidadão bom-jardinense.

Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros
Paulo Vieira de Barros é prefeito pela quarta vez no município de Bom Jardim

JORNAL DA REGIÃO – E com a Câmara Municipal, como tem sido a relação com os vereadores?
Paulo Barros – A Câmara tem sido uma grande parceira do governo. E, hoje, a gente tem a satisfação de governar com unanimidade. Quero crer que isso vai continuar, porque estamos unidos em prol de um município cada vez melhor.

JORNAL DA REGIÃO – Qual será a principal ou as principais obras que seu governo pretende fazer em Bom Jardim?
Paulo Barros – Investir, como temos investido, na recuperação dos prédios escolares, bem como no seu mobiliário. Capacitar os profissionais de educação, e com isso melhorar cada vez mais a qualidade do ensino aqui no município. Recuperar toda a frota das Secretarias de Obra e Agricultura e, assim, melhorar as estradas vicinais. Investir o máximo que pudermos na Saúde, com melhorias dos prédios e fornecer medicamentos para o atendimento à população. Fazer o concurso público e resolver todas as pendências funcionais do município. Investir em esporte e turismo também tem sido uma das nossas prioridades. Pavimentar as estradas, por meio de convênio com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem), do Rio de Janeiro.

JORNAL DA REGIÃO – Como médico, o senhor sabe a questão da Covid-19. Como está enfrentando esta situação em seu município, pela sua experiência profissional e política? Imaginava enfrentar uma questão de saúde tão grave?
Paulo Barros – Não houve, por parte do Governo Federal e Estadual, investimento para o Covid em 2021 e 2022 e, assim, tivemos de bancar todas as despesas com o Covid. Felizmente, estamos passando por um período de calmaria e esperamos que continue.

Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros e a vice-prefeita Simone Capozzi
Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros e a vice-prefeita Simone Capozzi

JORNAL DA REGIÃO – Neste primeiro ano de mandato, o que conseguiu realizar no município?
Paulo Barros – Investimentos de aproximadamente R$ 4.000.000.00 em melhorias das escolas municipais, bem como do mobiliário. Melhorias das estradas vicinais que foram bastante danificadas pelas chuvas atuais.

JORNAL DA REGIÃO – Uma grande empresa do ramo de supermercado acaba de inaugurar uma filial no município. O município de Bom Jardim tem um comércio grande e forte na região. Como o poder público tem apoiado esse setor de gerador de empregos?
Paulo Barros – É nossa prioridade cooperar e fortalecer o comércio local e, com isso, proporcionar mais empregos para o município. Também não podemos deixar de pensar em trazer empresas para que este município cada vez prospere mais.

JORNAL DA REGIÃO – 2022 é ano eleitoral. Já tem definidos os candidatos que irá apoiar para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado, Governo do Estado e Presidência da República?
Paulo Barros – No momento, temos como propósito votar no meu amigo Affonso Monnerat que se propõe a ser candidato a Deputado Estadual, e no amigo Altineu Côrtes, que tem sido um grande colaborador do município. E, não posso deixar de mencionar aqui, a minha escolha para Governador, Cláudio Castro. Outras candidaturas ainda não foram definidas.

JORNAL DA REGIÃO – No próximo dia 5 de Março, o município completará 129 anos de Emancipação Político-Administrativa. Qual é a mensagem que gostaria de deixar ao povo bom-jardinense?
Paulo Barros – A mensagem que deixo para a população é de fé e esperança em dias melhores. Não tem sido fácil estar à frente do governo com a Covid-19 em ação e, apesar das dificuldades, levamos há bom tempo. Vejo, por parte de alguns, a preocupação de mostrar erros no varejo, e eles continuam a acontecer, apesar de não ser do nosso agrado. É fácil jogar pedras nas vidraças alheias, e na política tem sido uma tônica, pois o gosto da derrota para alguns é demasiadamente grande. Disputei algumas eleições e quando perdia, só me restava voltar ao consultório e ao hospital para trabalhar. Sempre pautei minha vida no trabalho, e minhas conquistas pessoais são frutos da minha dedicação.

Ver anterior

Deputados estaduais já realizam sessões legislativas na Alerj nesta quarta-feira

Ver próximo

RJ-116 tem fluxo de 155 mil veículos durante feriado de Carnaval

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!