“Temos que trazer o desenvolvimento em nosso município, a geração de emprego e renda” – Paulo Vinícius

Nestes 34 anos de existência, o JORNAL DA REGIÃO, já acompanhou e cobriu nove eleições municipais. Sempre procurou abrir espaço para os candidatos a prefeito de Cantagalo. Neste sentido, enviamos uma entrevista aos três candidatos a prefeito do município: Paulo Vinícius Oliveira, Joaquim Augusto Carvalho de Paula (Guga de Paula) e Hugo de Azevedo Guimarães e estamos publicando no site do JORNAL DA REGIÃO (www.jornaldaregiao.com), e na próxima semana estas entrevistas estarão sendo publicadas na edição impressa.

Jornal da Região – Por que decidiu se candidatar a prefeito de Cantagalo nas eleições deste ano?
Paulo Vinícius: Desde criança sempre falava que seria prefeito de nossa cidade, nasci aqui, cresci aqui, e com o tempo, ao vir adquirindo experiência, pude notar que nosso município deixou muito de se desenvolver em diversas áreas. Hoje tenho certeza que temos os caminhos necessários para poder ajudar Cantagalo, com muito trabalho, apoios políticos tanto a nível estadual quanto federal, podemos levar Cantagalo a um novo patamar, trazendo o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, e principalmente, dar dignidade ao povo que tanto precisa.

Jornal da Região – Cantagalo é o maior produtor de leite da região. No município já funcionou três Cooperativas de leite (a de Cantagalo, a de Boa Sorte e a de Euclidelândia). Qual a avaliação do candidato sobre o que aconteceu com estas empresas, que geravam empregos e rendas para o município? O que pretende fazer para tentar incrementar a indústria na área de laticínios no município?
Paulo Vinícius: Cantagalo perdeu suas cooperativas devido a problemas administrativos nas mesmas, somos a maior ou uma das maiores bacias leiteiras do Estado do Rio de Janeiro, temos que ter o compromisso para que toda essa produção de leite fique dentro de nossa cidade, nossa pretensão é de que através de uma PPP(Parceria Público Privada) ou até mesmo dando incentivos fiscais para que uma fábrica de laticínios se instale aqui, estaremos assim viabilizando um investimento que venha fazer a geração de emprego e renda e consequentemente o crescimento de nosso município.

Jornal da Região – O potencial do turismo do município. As fazendas históricas sempre foram citadas como uma alternativa para viabilizar o turismo na região. O que a Administração Municipal poderia fazer para este setor?
Paulo Vinícius: Temos diversas fazendas históricas, temos que unir esses proprietários para assim dar o suporte necessário e possível para organizar visitações, estimular um cardápio gastronômico, confecção de artesanatos, e principalmente treinar profissionais para a área de turismo, dinamizando esse trabalho e fazendo com que nossa cidade entre como um grande ponto turístico dentro de nosso país.

Paulo Vinícius e Pastor Alexandre
Paulo Vinícius e Pastor Alexandre

Jornal da Região – O crescimento da cidade de Cantagalo teria uma alternativa em direção da Fazenda da Aldeia, passando pela Fazenda do Gavião? Quais os planos de seu governo para viabilizar o crescimento da área urbana da cidade de Cantagalo?
Paulo Vinícius: Temos em nossos planos a viabilização do crescimento da nossa área urbana de nosso município, inclusive se enquadra a aquisição da Fazenda do Gavião, em rápidas conversas que tive com um dos proprietários, o mesmo se manifestou com interesse em fazer um loteamento na fazenda, com um bom diálogo podemos fazer isso acontecer, temos um projeto do lado direito para quem vai em direção ao Trevo da aldeia de fazer um parque para caminhadas e lazeres em família que nossos munícipes possam estar aproveitando e já do lado esquerdo, viabilizar diversos lotes bem planejados, com uma área industrial, área comercial e uma área residencial. Estimular investimentos e ainda mais geração de emprego e renda, ou seja, trazer gente para morar em Cantagalo.

Jornal da Região – Em novembro deste ano, completa 50 anos da vinda das fábricas de cimento para a região. (A primeira fábrica, Cimento Alvorada, começou a funcionar no dia 28 de novembro de 1970). Na sua avaliação, quais os prós e contra destas fábricas em Cantagalo? Como será o relacionamento de seu governo com as fábricas de cimento? E a questão da queima de resíduos realizado pelas indústrias de cimento? É contra ou a favor?
Paulo Vinícius: Hoje as fábricas de cimento geram muito pouca arrecadação para nosso município mensalmente, gira em torno de 170 mil reais(que não é nem perto do montante que era para arrecadarmos), temos um projeto que faremos com que essa nova arrecadação fique 100% em nosso município, mas venho lembrar que não estaremos prejudicando as fábricas, até porque apenas estaremos fazendo com que um imposto que é pago em outro município, seja retido aqui, que é onde acontecem os impactos ambientais da exploração do calcário e a queima de resíduos nos fornos. As fábricas geram emprego, e acho que podemos ter uma parceria melhor na questão de capacitação e viabilização de uma maior contratação dos nosso munícipes cantagalenses, em nosso governo teremos muito diálogo com as fábricas para ouvir os pontos deles mas também saber encaixar os interesses do município. Sou contra a queima de resíduos em nosso município, temos que fazer um estudo mais atualizado de todos impactos que essas queimas acarretam para nossa região, e assim buscar os melhores meios para que isso seja amenizado, até porque a produção principal dessas fábricas é o cimento, e em uma das etapas de produção do mesmo, exige a utilização dos fornos.

Jornal da Região – Na sua opinião, o que deveria ser prioridade no próximo governo Municipal de Cantagalo?
Paulo Vinícius: A prioridade em um próximo governo municipal deve ser o que já comentei nas perguntas anteriores, temos que trazer o desenvolvimento em nosso município, a geração de emprego e renda. Nossos jovens sem capacitação profissional, sem oferta de empregos acabam tendo que sair do município para tentar uma vida melhor, eu mesmo tive que sair para trabalhar fora do município, isso vem fazendo com que nossa população venha decrescendo, atrapalhando o comércio local, e a falta de formação profissional em nossa cidade, faz com que a mesma também fique sem atratividade de instalação de novos empreendimentos. Vamos investir muito na educação de nossos jovens, na formação de novos profissionais e fazer de todas as formas que o dinheiro da cidade gire dentro da cidade, temos uma grande capacidade de produção agropecuária, e vamos fortalecer nossos pontos fortes econômicos.

Jornal da Região – Cantagalo tem o Polo CEDERJ com funcionamento de várias faculdades com cursos superiores. O que pretende seu governo com relação aos cursos profissionalizantes, visando capacitar os jovens cantagalenses?
Paulo Vinícius: Temos o dever de investir em nossos jovens, devido a desigualdade social que temos hoje no país e consequentemente em nosso município também acontece, já perdemos diversos jovens para as drogas, entre outros delitos, e muitas das vezes algumas pessoas apenas apontam o dedo e fazem seu julgamento sobre esses tipos de acontecimentos, mas quase sempre não param pra pensar que isso se deve a omissão do poder público em ofertar mais oportunidade para esses jovens, mostrar a eles que eles podem sim ter uma perspectiva de vida melhor, em nosso governo daremos a condição educacional para que esses jovens possam almejar empregos melhores e seu próprio crescimento de vida, ou seja, é trazer mais dignidade a esse nosso povo, é acabar com esse mito que paira sobre a política, é mostrar que nós políticos podemos executar bons trabalhos que vão fazer render melhores cidadãos no futuro.

Jornal da Região – Uma mensagem ao eleitor cantagalense?
Paulo Vinícius: Cantagalo é uma cidade privilegiada, temos hoje três candidatos com curso superior, um médico veterinário, um advogado e um engenheiro civil que sou eu, a população precisa analisar o preparo, a capacidade de execução de cada um, e só após realmente avaliar esses candidatos, tomar sua decisão de voto, papel aceita qualquer ideia, mas temos que ver a viabilidade dessas propostas se tornarem reais, venho em uma campanha com muito pé no chão, na certeza que posso fazer o melhor pelo meu município, estou pronto para transformar vidas e realizar sonhos, sempre tive lado e defendo ele até o final, meu projeto é para Cantagalo e eu trago a verdadeira renovação, no dia 15 de novembro, vote 15!

Ver anterior

Tribunal Misto decide pelo prosseguimento do processo de Impeachment de Witzel

Ver próximo

“A prioridade do nosso governo é o desenvolvimento econômico e a melhoria da prestação dos serviços públicos” – Hugo de Azevedo Guimarães

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!