Entrevista: Professor Bebeto – prefeito eleito de Duas Barras: “Queremos transformar Duas Barras em um dos principais destinos da região serrana”

Entrevista Bebeto - prefeito eleito de Duas Barras

Entrevista Bebeto – prefeito eleito de Duas Barras

Armando Rosemberto Mattos Teixeira, mais conhecido como professor Bebeto, venceu as eleições municipais em Duas Barras, juntamente com seu vice-prefeito Marcos Serpa Alves, Kinka. Nesta entrevista concedida ao JORNAL DA REGIÃO, Bebeto comenta como foi o pleito municipal, como imagina encontrar a Prefeitura e suas primeiras ações a frente do Executivo Municipal.

 

JORNAL DA REGIÃO – A que você credita a vitória nas eleições municipais para prefeito em Duas Barras?

Professor Bebeto: Esta vitória foi construída ao longo de quatro anos, com muito trabalho, dedicação e alianças que se fortaleceram nesse período. O ponto central foi o entendimento do nosso grupo político de que o projeto para Duas Barras está acima de qualquer interesse pessoal. Quando selamos a aliança com o Kinka, firmamos uma parceria sólida e de sucesso, unindo o grupo em torno de um compromisso maior: colocar as pessoas em primeiro lugar.

Estamos plenamente conscientes das dificuldades enfrentadas por nossa população ao longo desses anos. Nossa missão é sanar essas dores e levar esperança e transformação para toda nossa gente.

 

JORNAL DA REGIÃO – Você já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal. Como será o relacionamento do Executivo com o Legislativo Municipal durante seu governo?

Professor Bebeto: Os vereadores desempenham um papel essencial na sociedade, sendo os representantes mais próximos da população. Trabalhar em parceria com a Câmara de Vereadores permite uma conexão direta com as necessidades e anseios da comunidade, onde as políticas públicas ganham vida. Dessa forma, a Câmara será fundamental para identificar e trazer as demandas da população, possibilitando a construção conjunta de um município feito por pessoas para pessoas.

 

 

A chapa Bebeto e Kinka conseguiu 5.917 votos
A chapa Bebeto e Kinka conseguiu 5.917 votos

 

JORNAL DA REGIÃO – Você foi um dos primeiros prefeitos da região a visitar Brasília, logo depois da sua eleição. Como e porque isso aconteceu? O que trouxe de Brasília para sua administração?

Professor Bebeto: Durante esses quatro anos, tenho me dedicado a me preparar e capacitar, com o objetivo de estar pronto para assumir a responsabilidade de trazer o máximo de benefícios para nós, moradores de Duas Barras. Vivendo na cidade e observando de perto as necessidades e desafios enfrentados pela população, compreendi que o trabalho desenvolvido nesse período e a rede de contatos estabelecida com políticas estaduais e federais seriam fundamentais para avançarmos nas conquistas que nosso município tanto necessita.

Logo nos primeiros dias após a eleição, busquei estreitar parcerias com o governo federal, aproveitando o momento atual para captar emendas parlamentares e garantir recursos essenciais para nossa cidade. Na primeira semana, fiz questão de visitar o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, com o intuito de realizar um diagnóstico completo sobre os recursos disponíveis para nosso município, cumprindo nosso compromisso de campanha de cuidar das pessoas, sei que nada se faz sem recursos.

Por isso, já estou arregaçando as mangas e trabalhando para que, com esse diagnóstico e essas possibilidades, possamos colocar em prática, desde os primeiros dias de governo, as mudanças que nossa gente tanto espera e merece.

 

JORNAL DA REGIÃO – Como será o perfil de seu secretariado? Já tem nomes definidos?

Professor Bebeto: O perfil do nosso secretariado será o que a população espera: pessoas próximas da comunidade, que compreendem as necessidades, dores e dificuldades do povo e estão prontas para trabalhar com determinação e dedicação. Estamos em diálogo e construindo esse time com cautela, buscando os melhores nomes para compor uma equipe comprometida em superar os desafios acumulados.

Até o momento, apenas Frederico Turque Thurler está confirmado para a Secretaria de Transporte. Seguimos analisando cuidadosamente os demais integrantes para compor uma equipe comprometida e trabalhadora, capaz de responder ao desejo de mudança e à urgência que a população expressa após esses quatro anos de abandono.

 

Bebeto também participou de um podcast, contando um pouco dos seus planos futuros
Bebeto também participou de um podcast, contando um pouco dos seus planos futuros

 

JORNAL DA REGIÃO – Como deverá encontrar a Prefeitura Bibarrense? Quais poderão ser suas principais dificuldades nos primeiros meses de governo?

Professor Bebeto: Apoiado em minha formação em gestão pública e com base no diagnóstico da atual gestão, mesmo com a pouca transparência do Poder Executivo, é certo que enfrentaremos muitos desafios.

Ao circular pela cidade, podemos ver claramente as dificuldades: escolas com infraestrutura precária, seja em Monnerat, no centro de Duas Barras ou na Zona Rural. A saúde, especialmente a atenção básica, não atende às necessidades mínimas da população, deixando todos sem acesso adequado aos serviços essenciais.

Outro ponto crítico são as estradas rurais. Duas Barras tem um enorme potencial agrícola, mas os produtores enfrentam grandes dificuldades para escoar sua produção devido ao péssimo estado de conservação das estradas. Além disso, a frota municipal de veículos e equipamentos estão sucateados, faltando o mínimo necessário para atender à comunidade.

Diante dessas dificuldades, reforço a importância de manter um relacionamento próximo e efetivo com os níveis estadual e federal, pois essa parceria é fundamental para construir um novo momento para Duas Barras. Por isso, reafirmo: o futuro começou!

 

Bebeto também se reuniu com o Diretor de Ações Educacionais do FNDE, Anderson Wilson Sampaio
Bebeto também se reuniu com o Diretor de Ações Educacionais do FNDE, Anderson Wilson Sampaio

 

JORNAL DA REGIÃO – Duas Barras é considerado um município turístico e cultural. Quais são suas principais metas à frente do Executivo?

Professor Bebeto: Os pilares da nossa gestão são claros: recuperar a atenção básica na saúde, transformar vidas através da educação, criar oportunidades de emprego e renda e promover o desenvolvimento econômico e social de Duas Barras. Assim, devolveremos à comunidade a alegria e o orgulho de viver aqui.

Turismo e cultura, que são tradições de nossa cidade, serão fundamentais para gerar novas receitas e envolver toda a sociedade nos movimentos culturais.

Já na primeira semana, promoveremos o tradicional Encontro de Folia de Reis, nosso patrimônio cultural e imaterial, um evento que simboliza o início dessa transformação tão aguardada pela população. Com novos empreendimentos surgindo, nossa administração será uma parceira ativa, comprometida em restaurar o protagonismo que Duas Barras merece.

Nossa meta no turismo é clara: queremos transformar Duas Barras em um dos principais destinos da região serrana. Sabemos que Nova Friburgo é um grande centro turístico, mas almejamos que Duas Barras seja, pelo menos, reconhecida como o segundo destino mais importante e desenvolvido da região.

Ver anterior

Governo do Rio de Janeiro abre novo concurso para Inspetor de Polícia Penal com 300 vagas

Ver próximo

Cantagalo lança editais de incentivos culturais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!