Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A 12° edição do Campeonato de Bairros de Euclidelândia foi realizada neste ano em duas categorias: Sub 11 e Adulto. O campeonato Sub 11 terminou no dia 03 de junho e o Campeonato Adulto no dia 05 de junho.
No Campeonato de bairros sub 11, a equipe do Industrial conquistou o título.
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 10 de junho, na Quadra de Esportes, quando foram premiados os campeões e vice, melhor jogador, artilheiro, melhor goleiro, revelação e também foram feitas homenagens aos grandes ídolos do distrito cantagalense do passado.
Na história do campeonato, ao longo dos 12 anos de competição, a Rua de baixo tem 7 títulos, Industrial 2, Maravilha 1, Votorantim 1 e Rua de Cima é o atual campeão.
“Nosso campeonato hoje não conta com apoio público, é custeado pelos jogadores que pagam uma taxa de inscrição e patrocínios de empresas. Nos últimos 7 anos, eu, Tulio Cesário, tenho estado à frente da organização, mas conto com ajuda de outras pessoas da comunidade“, afirmou o organizador.
O campeonato infantil contou com quatro times: Rua de Cima, Rua de Baixo, Maravilha e o Industrial, que foi o campeão Sub 11. A categoria adulta foi dividida por cinco times nos cinco bairros: Rua de Cima, Rua de Baixo, Industrial, Maravilha e Usina Independente.
“Agradeço cada patrocinador que permitiu associar sua marca em uma aposta, aposta essa que sempre acreditei e vocês também acreditaram juntos e isso fez total diferença. Espero que tenha sido apenas o primeiro de muitos outros e a parceria seja continua, talvez não seja comigo, mas sempre por Euclidelândia”, agradeceu Tulio Cesário.
“Meu agradecimento também pela presença e apoio da nossa vice prefeita, Manoela“, completou.
O campeonato de bairros hoje é o maior movimento esportivo anual do distrito.
“Este evento movimenta a cidade, move a economia local, basta ver os bares no pós jogo. Também podemos ver várias pessoas vendendo ao redor do campo. O próprio campeonato sempre dá preferência ao comércio local, comprando cal, tinta, gasolina, entre outras necessidades para manutenção dó campo. Além de contratar pessoal para a limpeza externa sempre que necessário. Infelizmente, ainda assim, mesmo com toda esta importância, não temos apoio da prefeitura e poucos são os políticos que dão apoio para este evento tão importante“, desabafou Tulio Cesário.