Em todas as partidas, equipe saiu de campo aplaudida
A equipe juvenil do Vasco da Gama, formada por atletas nascidos no ano de 1997, entre eles, Matheus Souza, de Cantagalo, filho de Jairo Souza e Miriam Almeida, entrou em campo na tarde do dia 28 de abril para disputar sua segunda partida no Torneio Internacional Città di San Bonifácio. Os ‘Meninos da Colina’ entraram em campo já classificados para a próxima fase porque, no jogo anterior, a Juventus e o Sambonifacese empataram em 1 a 1. Como foi derrotada pelos brasileiros por 1 a 0, em 27 de abril, a ‘Vechia Signora’ passou com o resultado a não ter mais chances de alcançar a pontuação do clube carioca.
Apesar disso, o time não entrou em campo mais relaxado e conquistou outro bom resultado contra o Sambonifacese. A vitória por 4 a 1 fez com que o clube de São Januário fechasse a primeira fase na liderança do Grupo B e com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Leandro Muriqui e Victor Hugo (Kanu).
Em 29 de abril, o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Hellas Verona (ITA) pelas quartas de finais. Os ‘Meninos da Colina’, que passaram pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, não tomaram conhecimento do time adversário e venceram pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Caio Monteiro, Marquinhos e Leandro Muriqui. Com o resultado, o time juvenil obteve o direito de jogar as semifinais do importante campeonato internacional. Além do cruzmaltino, a Inter também garantiu sua classificação. O time de Milão derrotou a Juventus por 2 a 1.
Os meninos da equipe juvenil do Vasco da Gama fizeram bonito no Torneio Internacional Città di San Bonifácio, na Itália, mas a conquista do título não aconteceu. Porém, a quarta colocação foi bastante comemorada pelo fato de ter terminado na frente de clubes como Real Madrid, Milan, Arsenal e Juventus.
Além das boas atuações, que fizeram o cruzmaltino sair de campo aplaudido após todas as partidas, outro detalhe chamou a atenção dos organizadores da competição: a alegria. É possível observar a empolgação dos garotos de São Januário momentos antes da partida de estreia contra a Juventus.