Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Reunião com o secretário Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, para implantação da escola da Faetec, foi realizada no Arena Park, em Cantagalo.
O cantagalense José Augusto de Melo (Guto Careca) mantém amizade de longa data com Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, que é deputado estadual e recentemente foi convidado para ocupar o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia no Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Guto destacou o comprometimento e seriedade de Dr. Serginho e diz ter sido uma grata surpresa sua nomeação para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, pois há tempos vem lutando para trazer novas oportunidades aos jovens da cidade e aproveitou a oportunidade para pleitear ao Secretário a instalação da FAETEC em Cantagalo.
Em sua visão, promover a qualificação dos jovens e torná-los aptos para o mercado de trabalho impacta diretamente nas famílias através da geração de emprego e renda.
Lembrou ainda a importante participação do amigo e cantagalense José Antônio Nicolau Salvador, mais conhecido como Zé Popô, na aproximação de Dr. Serginho com Cantagalo, possibilitando novas oportunidades para o município.
Na reunião realizada no Arena Park no último dia 27 de maio, Dr. Serginho disse que já vem dialogando com Cantagalo há algum tempo com o objetivo de trazer a FAETEC para o município e segundo seu conceito de gestão é necessário ouvir o setor produtivo antes de instalar os cursos, para que esses tenham uma relação com a vocação empresarial e comercial da cidade, formandos jovens que possam ter empregabilidade ao saírem da FAETEC.
O objetivo da reunião em Cantagalo foi exatamente dialogar com o setor através de conversa com a Associação Comercial de Cantagalo (ACIACAN ), empresários e também alguns trabalhadores para direcionar os cursos que de fato venham a atender a demanda da cidade.
Na oportunidade, o presidente da ACIACAN Jorge Luiz Nóbrega Richa (Coquinha) falou do projeto de piscicultura que está sendo implantado na cidade, da crescente adesão de produtores rurais ao projeto e das perspectivas positivas que o fomento da aquicultura representa para o crescimento da economia local. Coquinha aproveitou para pedir que alguns desses cursos sejam voltados para a piscicultura, uma vez que se faz necessário mão de obra qualificada para atender ao setor.
Após esta reunião, Dr. Serginho, tinha na agenda um encontro com a Associação dos Pastores Evangélicos de Cantagalo (APEC), que já antecipou apoio total a implantação da FAETEC em Cantagalo.
Dr. Serginho disse ter saído muito satisfeito da reunião e garante inúmeros projetos a serem desenhados para o fomento da economia de Cantagalo.
A FAETEC será instalada no CIEP de Cantagalo. O espaço já passou por uma vistoria técnica e o processo já está em andamento para concretizar o projeto. A inauguração já está marcada para o mês de agosto desse ano.
Assista ao vídeo: