Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A comunidade de Macuco está muito próxima de receber um novo investimento para fomentar a área educacional. Trata-se da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e cujo trabalho visa atender à demanda educacional oferecendo cursos no ensino técnico de nível médio, na formação inicial e continuada, qualificação profissional e educação superior.
Na tarde do dia 14 de outubro, profissionais do corpo técnico da Secretaria de Estado de Obras visitaram Macuco. Acompanhados do secretário de Administração, Wildimar Faria, eles realizaram uma inspeção prévia nas dependências do Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, local escolhido para abrigar a sede da instituição em Macuco.
Segundo informações dos integrantes da comitiva que liderou a diligência, após iniciadas, as obras devem ser concluídas num prazo aproximado de três meses, o que deixou muito otimista o prefeito. “Não vejo a hora de poder ampliar os horizontes educacionais de nossos jovens, vê-los abraçando uma profissão e conquistando seu espaço na sociedade. Estou muito empenhado nesse sentido”, garantiu Lengruber.
Responsável por desenvolver políticas de educação profissional e tecnológica pública e gratuita no estado do Rio de Janeiro, a Faetec atualmente atende, aproximadamente, 300 mil alunos por ano, em 130 unidades de ensino. “Estou certo de que, em breve, Macuco estará engrossando estas estatísticas”, aposta o prefeito.