Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dez alunos da instituição serão contemplados com netbooks este ano
A Escola Estadual Dr. Francisco Leite Teixeira, de Santa Rita da Floresta, segundo distrito do município de Cantagalo, comemora o primeiro melhor desempenho no segundo segmento, em relação à meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) para 2011 e o segundo maior resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da área de atuação da Coordenadoria da Região Serrana II.
O Ideb é o principal indicador da qualidade do ensino brasileiro, numa escala de 0 a 10, que leva em conta o índice de aprovação, abandono e pontuação dos estudantes em língua portuguesa e matemática. “Para uma escola do interior, essa colocação é muito importante”, afirmou a equipe técnico-pedagógica. “A melhora se deve a projetos de reforço escolar, envolvendo monitorias e parcerias com a comunidade, como também ao cumprimento do currículo mínimo e provas bimestrais. O resultado é reflexo do trabalho conjunto entre pais, alunos e professores. Acreditamos que família x escola é uma parceria que dá certo”, acrescentaram os membros da equipe.
O sucesso também foi comemorado pelos alunos e demais funcionários, consequência de muito trabalho e comprometimento de toda a equipe que integra a Escola Estadual Dr. Francisco Leite Teixeira.
Na tarde do dia 20 de agosto, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu cerca de 800 convidados para a cerimônia de premiação de 281 alunos que se destacaram no último Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj 2011).
Os 281 alunos presentes representaram os 9.964 que se destacaram no Saerj 2011 e que serão premiados com netbooks até o fim deste ano. Na Escola Estadual Dr. Francisco Leite Teixeira serão contemplados dez alunos: Dennis Ornelas da Silva, Fernando Cordeiro Bernardo, Maria Rita Morgado Romero, Sávio Conceição Cruz, Talia Cavalcanti de Moura, Vitória Marinho Wermelinger, Marina Gonçalves Silva Zanon, Patrícia de Cássia de Jesus Souza, Fiama de Souza Almeida e Paloma Vitório de Oliveira.