Escola do BNH, em Cantagalo, ganha destaque em 2011

Para começar bem o ano, a Secretaria de Educação resolveu premiar alguns destaques de 2011. A unidade de ensino que mais se destacou ano passado foi a Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes, localizada no bairro Novo Horizonte, o BNH. Segundo a secretária de Educação, Lucinha Farah Noronha, pelos critérios de avaliação, a escola conseguiu o maior número de pontos, tendo em vista o empenho dos profissionais e as mudanças implantadas na escola, que melhoraram não só o ambiente de trabalho em si, mas, principalmente, a relação entre os próprios funcionários, entre eles e os estudantes e entre a escola e a comunidade, que passou a ser mais participativa, o que refletiu na qualidade do ensino ministrado na unidade.

Por conta dos resultados altamente a escola vai receber uma máquina fotocopiadora (xerox). O prêmio foi entregue à diretora, professora Josiane Quíndeler Pereira, que, comemorando bastante, convidou sua equipe de trabalho para participar do momento especial. Para ela, a escola realmente estava precisando de uma máquina como essa.

Completando, outros dois destaques de 2011 foram premiados. A professora que mais se sobressaiu foi Mylene Araújo de Souza Iunes, da Escola Municipal Elestar Caetano Mendes, localizada no bairro Maravilha, em Euclidelândia, terceiro distrito do município. A professora, muito entusiasmada pela conquista, recebeu de presente um notebook. Já na reunião da tarde, dirigida ao pessoal de apoio, o prêmio de destaque do ano passado ficou com a merendeira Vera Lúcia Amorim Oliveira, da Escola Municipal de Acompanhamento Antônio José Pires da Rocha, do Centro da cidade, que levou para casa uma máquina fotográfica digital.

A abertura do ano letivo contou com participação de cerca de 250 professores da rede municipal, incluindo diretores, dirigentes, diretores-adjuntos, orientadores educacionais e orientadores pedagógicos, além de professores que atuam nas bibliotecas municipais, no polo do Cederj/UAB (Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta do Brasil), Sociedade Pestalozzi, entre outros órgãos e entidades. A palestra motivadora foi ministrada pelo professor, escritor, ator e jornalista João Pedro Roriz. Compuseram a mesa de abertura, além do palestrante, a secretária de Educação, Lucinha Farah Noronha; a assessora de Educação e ex-secretária de Educação, Clênnis da Silveira; e a diretora do polo Cantagalo do Cederj, Leila Leite.

Ver anterior

Municípios da região participam de encontro para discutir saúde do idoso

Ver próximo

Logomarca da Jornada Mundial da Juventude é obra do cantagalense Gustavo Huguenin

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!