Escola do Novo Horizonte, em Cantagalo, é beneficiada por programa da Holcim

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes, bairro Novo Horizonte, em Cantagalo, estão comemorando o presente que receberam da Holcim, fábrica de cimento instalada em Euclidelândia, terceiro distrito do município. A unidade escolar ganhou obras de implantação de solo-cimento no pátio, antes de terra batida, além de quadra de areia, cercada por alambrado, incluindo as traves, pintura de paredes, muros e portões.

O solo-cimento, por exemplo, é um material alternativo, obtido pela mistura de solo, água e um pouco de cimento. A massa compactada endurece com o tempo, em poucos dias ganha consistência e durabilidade suficientes para diversas aplicações na construção civil, indo de paredes e pisos até muros de arrimo. É uma solução considerada sustentável e de baixo custo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Lucinha Farah Noronha, o trabalho foi praticamente a custo zero para a Prefeitura, que só participou com a cessão de uma máquina retroescavadeira, para acerto do terreno, e um caminhão-pipa, para fornecimento de água para a realização do trabalho, etapa que contou com participação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A ação faz parte de um projeto social desenvolvido pela Holcim nas comunidades do entorno do seu parque industrial, o que, além de Cantagalo, beneficia os municípios vizinhos de Macuco e Cordeiro.

A diretora da escola, Josiane Quíndeler, explicou que vem tentando incluir a escola no projeto ‘Crescer Juntos com a Comunidade’, também da Holcim, desde 2012, que faz parte das comemorações dos 100 anos da Holcim no mundo.

– Na época, enviamos um ofício à empresa solicitando a inclusão da escola em alguma ação que fosse voltada para a área social. Este ano, fomos contemplados com essa investida, que mudou todo o cenário do nosso pátio, o que, sem dúvida, além de embelezar, leva mais opções de lazer para os nossos alunos, que adoraram a quadra de areia que ganharam – destacou Josiane Quíndeler Pereira.

Ver anterior

Adolescente que morava em árvore, em SP, é de Friburgo

Ver próximo

Fábrica Holcim pode ser vendida

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!