Escola pública é prioridade para Comte Bittencourt

No dia 19 de agosto, Comte Bittencourt, que é candidato a deputado estadual pela Federação PSDB Cidadania, foi o convidado especial do jornalista André Longobardi e seus colegas José Neto e Márcio Siqueira para dar uma entrevista, exclusiva, em Macaé, ao podcast Wecast.

Ao iniciar a entrevista, Comte destacou sua forte ligação com Macaé e elogiou a administração feita pelo atual prefeito Welberth Rezende, vice presidente estadual do Cidadania.

Comte relembrou na entrevista a sua trajetória política: parlamentar durante quatro mandatos consecutivos, sendo o deputado estadual fluminense que mais legislou sobre Educação, com mais de 30 leis aprovadas. Comte explicou porque é candidato mais uma vez ao parlamento Fluminense: “Quero debater a educação hoje. A pandemia provou que a sociedade brasileira precisa de um projeto de educação e esta sempre foi minha bandeira“, argumentou.

O candidato também relembrou suas principais causas no parlamento: “A adoção é uma bandeira muito importante para mim. Como deputado, consegui aprovar uma legislação que facilitou o processo de adoção no estado, mas de maneira responsável“.

Os jornalistas relembraram a trajetória política de Comte e como tudo começou: vereador, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e recentemente secretário estadual de Educação.

Fui secretário durante 8 meses e no período mais difícil da pandemia. O cenário era dramático, crianças sem aula, escolas fechadas. Apesar de todas as dificuldades, deixamos a SeeducRJ com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados, porque receberam direitos que pleiteavam há muito tempo, e conseguimos implantar ensino híbrido em toda a rede“, ressaltou.

Comte falou também sobre como defendeu como deputado a Lei de Cotas, que está completando 30 anos. Lembrou que a Uerj foi a primeira universidade pública a adotar este sistema e agora pode se comprovar como a política foi assertiva. “Estudantes cotistas, muitos com pais analfabetos, puderam concluir o ensino superior e hoje são jovens competindo no mercado de trabalho em igualdade de condições“, ressaltou Comte.

Ao finalizar a entrevista, Comte fez questão de destacar que defenderá suas bandeiras, mas como deputado estará comprometido com todos os problemas do estado.

Ver anterior

Manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água de Carmo

Ver próximo

Alunos da Escolinha Carlinhos 10 de Monnerat ganham Copa Euclides da Cunha de Futsal

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!