Escola Sesi voltará a funcionar na Vila Amélia

A partir de 2012, a Escola Sesi voltará a funcionar no Sesi Vila Amélia. As matrículas já estão abertas para a educação infantil e o ensino fundamental, ou seja, o aluno pode estudar desde os 3 anos de idade até o 8º ano do ensino fundamental. “Retornamos com a Escola Sesi para a Vila Amélia. A salas foram preparadas e equipadas com lousa digital, datashow, computadores, jogos, games de matemática, laboratório de ciências e informática. Fizemos também uma nova área de recreação para os pequeninos”, destaca a gerente executiva do Sesi/Senai de Nova Friburgo, Kátia Polo.

– Os alunos da Escola Sesi também se beneficiam do programa ‘Saúde Nota 10’, uma inovação do Sistema Firjan – explica Kátia Polo. O ‘Saúde Nota 10’ é um programa gratuito de prevenção da saúde do aluno. Oferece consultas médicas, sessões de fonoaudiologia clínica, tratamento odontológico, exames laboratoriais, exame audiométrico, exame de acuidade visual, além de palestras educativas sobre educação alimentar, hábitos de vida saudáveis e outras.

– As matrículas estão abertas, venham conhecer a Escola Sesi – destaca Kátia Polo. A escola funciona de segunda a sexta-feira, das  9h às 18h, no Sesi Vila Amélia (Rua Teresópolis, 248). Informações pelo telefone 0800-0231231.

Estrutura completa – A Escola Sesi utiliza uma metodologia inovadora: a SESIeduca, desenvolvida pelo Sesi Rio e reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação. A metodologia evita a decoreba e ensina o aluno a pensar, enfrentando os desafios do dia a dia e se preparando para o futuro através de uma aprendizagem criativa e senso crítico. O conteúdo educacional é o oficial do MEC.

A Escola Sesi fica dentro da unidade do Sesi, uma instituição que oferece diversos serviços à população, como medicina, odontologia e lazer. As oficinas pedagógicas são um diferencial da Escola Sesi para tornar o processo educativo mais interativo e dinâmico. Através do Lego Educacional, inglês, informática, cultura e arte, educação alimentar e xadrez, o aluno raciocina e leva esse conhecimento para o resto da vida.

Ver anterior

12 de janeiro de 2011

Ver próximo

Prefeitura de Trajano de Moraes garante R$ 170 mil para hospital

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!