Escolas de samba brilham em Friburgo

As agremiações, este ano, utilizaram diversas cores, sendo que a Village e a Saudade abusaram do dourado, branco, preto e vermelho, cores que fogem as do estandarte da escola, mas que, de certa forma, demonstram liberdade de criação. Os enredos abordaram temas como homenagem a todas as bandas da cidade e do país (Village), homenagem ao Rio São Francisco (Saudade), renascimento e esperança (Alunos do Samba) e sabedoria em troca de riqueza (Imperatriz).

Como em todos os anos, as agremiações mostraram que Nova Friburgo é o segundo melhor carnaval do estado do Rio de Janeiro, com os carros alegóricos cada vez maiores e bem trabalhados, com efeitos tecnológicos, além das fantasias, a cada ano com mais luxo, beleza e cuidado com os acabamentos.

Os números das agremiações também são prova da grandiosidade do carnaval friburguense. A Village entrou na avenida com 1,2 mil integrantes, 25 alas e cinco carros alegóricos. A Unidos da Saudade desfilou com seus mil componentes distribuídos por 22 alas. A Alunos no Samba contou com 850 componentes, quatro alegorias e 17 alas. E a Imperatriz de Olaria foi para a passarela do samba com 27 alas e cinco carros alegóricos.

No palanque oficial da Prefeitura, diversas personalidades ilustres, como o deputado Comte Bittencourt (PPS), que foi prestigiar a cidade, e o prefeito Rogério Cabral (PSD). Este, inclusive, acompanhou todos os desfiles com muita animação, saudando a cada ala que passava pelo palanque. Rogério Cabral agradeceu a presença de diversos secretários municipais e vereadores, que também deram uma passada pelo camarote do prefeito.

Para o prefeito Rogério Cabral, tudo esteve excelente. “Só tenho que agradecer à população pelo Carnaval da Família. O povo participando. Você pode olhar senhoras com o filho no colo. O nosso carnaval é verdadeiramente o Carnaval da Família, com segurança. Agradeço a dedicação da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, é um conjunto de ações que fizemos em apenas 30 dias para garantir um carnaval com muita paz, com muita segurança. Para o ano que vem, vamos estruturar melhor ainda. Vamos renovar mais, colocar mais arquibancadas, para que o povo possa ter mais conforto e participar mais”, prometeu o prefeito.

O secretário municipal de Turismo, Alexandre Meinrardt, disse que todo o resultado que pode ser visto nas ruas, todos os dias, deve-se a um governo que trabalhou com harmonia, e o povo correspondeu, vindo à rua. “Uma cidade tranquila, como sempre. Estamos aqui para modificar, e vamos trazer de volta o brilho nos olhos do friburguense. Trabalhamos pelo Carnaval da Família e ele está acontecendo”, disse.

O presidente da Village no Samba, Renato de Andrade, disse, ao final do desfile, que foi muito trabalho, mas que é emocionante. “Achei linda a escola. Realizamos aquilo a que nos propusemos”. O presidente da Unidos da Saudade, Peter Filot, antes de entrar, falou que a sua escola faria um grande desfile e que a Saudade correria atrás do tricampeonato. “A família roxa e branca está em peso na avenida. Tenho certeza de que vai ser um dos melhores carnavais. É grande a aceitação. Friburgo é um celeiro do samba. As famílias estão aqui, de todas as agremiações”. O integrante da Comissão do Carnaval da Alunos do Samba, Warley Ferreira, estava muito satisfeito ao final do desfile, e disse que a proposta da escola foi alcançada. “Procuramos fazer uma leitura visual muito clara da nossa história”, disse.

Ver anterior

João Vitor sonha participar das Olimpíadas

Ver próximo

Secretários de saúde têm encontro, em Brasília, para discutir ações

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!