Escolas de samba são o ponto alto do Carnaval em Monnerat e Duas Barras

Sem dúvida alguma, o ponto alto do Carnaval de Duas Barras, mais uma vez, ficou por conta do desfile da Gresum (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Monnerat), que acontece em Monnerat, segundo distrito do município, e da Esum (Escola de Samba Unidos do Morro), que reúne os moradores da cidade de Duas Barras.

Essas escolas, que necessitam de uma estrutura maior para apresentar o seu trabalho e garantir o brilho do espetáculo na avenida, receberam, mais uma vez, a atenção especial por parte da Prefeitura, por determinação do prefeito Alex Rodrigues (PMDB) e do secretário de Cultura e Turismo, Xim. Ou seja, uma subvenção no valor de R$ 25 mil cada, que contou com a aprovação da Câmara Municipal. 

Sob a presidência de Jorginho Amaral, tendo como carnavalesco Leoilson Veloso e no comando da bateria o mestre Pacheco, defendendo o samba enredo de autoria dos compositores Gláucio, Batista e Rodrigo, que teve como tema ‘O mundo encantado das crianças’, a Gresum, de Monnerat, mais uma vez encantou o público e mereceu os aplausos dos presentes, realizando um belo desfile, onde a simplicidade e o bom gosto andaram de mãos dadas com o brilho das fantasias e o entusiasmo dos foliões, que fizeram questão de participar, com entusiasmo, do desfile da verde e branca.

Ao final do desfile, o presidente Jorginho fez questão de destacar: “agradeço o apoio dado pelo prefeito Alex Rodrigues e sua esposa Mara, bem como do vice-prefeito Kinka e sua esposa Amanda, que, através da Secretaria Distrital, nos ajudaram a organizar o Carnaval deste ano. Agradeço, ainda, o secretário de Cultura e Turismo, Xim, e toda sua equipe, que nos deram total atenção para garantir a realização do nosso trabalho. Aos vereadores, que aprovaram a nossa subvenção, e aos secretários de Gabinete Tuca; de Meio Ambiente, Marciel; de Esporte e Lazer, Bananeira; e de Governo, Júlio Thurler”, concluiu.

Sob o comando do presidente Joacir Zão, que fez questão de agradecer à diretoria, parceiros e voluntários, enfim a todos, sem destacar nomes, pelo seu carinho com a escola, a Esum, de Duas Barras, mais uma vez encantou a todos com um belo desfile e fantasias, onde o brilho e o bom gosto tiveram presença garantida.

Defendendo o enredo ‘Cachaça, a gota mágica do Carnaval’, que destaca as alegrias dessa bebida para quem sabe beber com moderação e os prejuízos causados para os que a usam sem limite, tornando-a um vício em suas vidas.

Ao final do desfile, o presidente Joacir Zão fez questão de agradecer à juíza Maria do Carmo e toda a sua equipe, em especial o comissariado pelas orientações e compreensão em entender as dificuldades em organizar um desfile.

– Agradeço, ainda, às autoridades da Prefeitura e do Legislativo pelo apoio, pedindo que olhem pela escola com carinho e que vejam a possibilidade de liberarem os recursos mais cedo, para que possamos preparar um Carnaval cada vez melhor. Isso é bom para reforçar o turismo e atrair maior número de visitantes para Duas Barras, favorecendo diretamente nosso comércio e os prestadores de serviço da cidade – concluiu o presidente.

Ver anterior

Atleta de Duas Barras, Arouca sofre racismo em São Paulo

Ver próximo

Ex-prefeitos não comparecem a homenagem em Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!