Escolas municipais de Cantagalo e Duas Barras ganharão complexo criativo com computadores e acesso à internet

Com foco em promover a cultura, a educação e a revitalização de espaços públicos, a Enel Distribuição Rio, por meio de parceria com a Quitanda Soluções e com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, anuncia projetos que, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, totaliza R$ 7,5 milhões em patrocínio. Uma dessas entregas irá levar salas de cinema para as cidades de Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Paraty e Itaocara. Por meio do projeto Rede Cine+, os novos complexos cinematográficos, com capacidade para 60 pessoas, serão instalados em cidades que atualmente não dispõem deste tipo de equipamento cultural. Além da exibição de obras audiovisuais, os espaços serão utilizados ao longo do ano para oferecer capacitação técnica e artística para jovens que tenham interesse em adquirir conhecimento na área. A primeira sala de cinema do projeto será inaugurada nesta quinta (6), em Areal, e outras quatro salas entrarão em funcionamento até o fim do mês.

Para nós, é uma satisfação fomentar a cultura e a educação com projetos de impactam diretamente a vida das cidades e das pessoas. Levaremos espaços de projeção audiovisual para municípios que atualmente não contam com cinema, além de disponibilizar laboratórios para atividades audiovisuais em escolas locais. Sabemos que a educação e a cultura são ferramentas fundamentais para a formação de jovens cidadãos e para a criação de mais oportunidades para todos”, destaca Janaina Villela, Diretora de Comunicação da Enel Rio.

 

Inauguração Escolas Criativas

 

Escolas municipais recebem melhorias e laboratórios criativos

Na manhã desta quarta (5), o Programa Escolas Criativas fez a primeira de um total de seis entregas até o fim de maio. Foi na Escola Municipal Benjamin Constant, no bairro do Santo Cristo, onde foi inaugurado um complexo criativo. A estrutura inclui uma Estação Conectividade, equipada com 10 computadores e acesso à internet, um auditório com estrutura de vídeo e som para exibições, e os e-Labs, que são uma Estação de Mídias Audiovisuais e um Estúdio Fotográfico. O Escolas Criativas também conta com patrocínio da Enel Distribuição Rio e incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Além do Rio, Areal, Cantagalo, Duas Barras, Petrópolis e Niterói serão contempladas pelo programa que desenvolve ações formativas em fotografia e audiovisual.

 

Inauguração Escolas Criativas

 

LAB Cidades Criativas ocupa espaço urbano, levando arte e cultura

Um terceiro projeto que também surge dessa parceria é o programa de design urbano LAB Cidades Criativas, que consiste na recuperação de praças públicas nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Areal, Casimiro de Abreu e Paraty, utilizando técnicas arquitetônicas que valorizam o patrimônio e trazem melhoria ao espaço, com a instalação de novo mobiliário urbano. Os impactos dessas transformações promovem uma dinâmica social de bem-estar que reconhece as territorialidades e a inteligência coletiva, resultando em mais qualidade de vida, segurança da comunidade e seu entorno.

 

Cine+

 

Inaugurações Rede Cine+

  • 6 de abril – Areal
  • 10 de abril – Guapimirim
  • 14 de abril – Itaocara
  • 20 de abril – Casimiro de Abreu
  • 28 de abril – Paraty

 

Programa Escolas Criativas

  • 5 de abril – Rio de Janeiro (bairro do Santo Cristo)
  • 27 de abril – Areal
  • 10 de maio – Niterói
  • 15 de maio – Cantagalo
  • 20 de maio – Duas Barras
  • A definir – Petrópolis

 

LAB Cidades Criativas

  • Entregue – Macaé e Rio das Ostras
  • 20 de abril – Casimiro de Abreu
  • 28 de abril – Paraty
  • 20 de maio – Areal

 

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Ver anterior

Itaocara, Cordeiro e Bom Jardim vão ganhar cinema

Ver próximo

Março tem recorde histórico de aberturas de empresas no Estado do Rio

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!