Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Ajudar estudantes em uma das fases mais desafiadoras da vida a escolher uma profissão foi mais uma maneira encontrada pela Águas do Rio para manter firme o seu propósito de cuidar das futuras gerações. No interior do Estado do Rio, profissionais da concessionária foram transformados em palestrantes e participaram de encontros de orientação vocacional em escolas de Cordeiro, Itaocara, Casimiro de Abreu, Rio Bonito e São Francisco de Itabapoana, todas cidades da área de concessão.
As palestras foram voltadas para alunos do 3° ano do Ensino Médio com funcionários das áreas de segurança do trabalho, tecnologia da informação, eletromecânica, Direito, jornalismo, logística, entre outras.
“Foi gratificante para nós apresentar nosso trabalho e, quem sabe, poder contribuir para que esses jovens se inspirem em alguma das profissões apresentadas. Eles tiveram uma visão das nossas lutas, mas também do que nos dá tanto prazer. Colaborar com o futuro e com a educação é algo realmente valoroso”, comentou Paulo Frez, supervisor da área de segurança do trabalho da companhia.
Além da equipe da Águas do Rio, também participaram do bate-papo bombeiros, policiais, uma psicóloga e a coordenadora do Centro Universitário IBMR – Rio Bonito, Bianka Alvim.
“Foi um prazer integrar este movimento ao lado da concessionária. A educação é muito importante para o futuro da nossa sociedade, e participar destes momentos nos imprime a responsabilidade de transformação”, disse Bianka.
Para a gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Simony Dias, a iniciativa atende um dos compromissos da empresa com a educação.
“Trabalhamos para estarmos sempre presentes na vida dos nossos clientes, não só com o saneamento básico, que é nosso negócio, mas colaborando com outras necessidades da população. Questões voltadas ao meio ambiente e à educação sempre fizeram e continuarão a fazer parte do nosso trabalho”, explicou.