Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 2 de dezembro, foi realizado no bairro São José, na cidade de Cantagalo, um torneio interno da escolinha de futebol do projeto “Passaporte para Vitória”. A iniciativa atende cerca de 300 crianças e jovens com idade entre 5 e 17 anos. Na ocasião, os jovens atletas participaram de jogos nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.
Cada participante foi agraciado com medalhas pela sua participação. No entanto, o torneio também prestigiou com troféus os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar, o artilheiro, o vice-artilheiro, o jogador de destaque e o melhor goleiro.
De acordo com o coordenador do projeto em Cantagalo, Darlan Bittencourt, a ocasião representou “um dia muito especial”, já que os alunos saíram felizes, juntamente com seus familiares, que sempre estão presentes e participam dos jogos.
“Este evento não é apenas uma competição esportiva; é um momento de celebração da união, dedicação e superação que caracterizam nossa grande família esportiva. Acreditamos firmemente que eventos como este transcendem o campo de jogo, moldando caráter, incentivando a disciplina e promovendo o trabalho em equipe. É um testemunho do poder transformador do esporte na vida de nossos jovens atletas”, afirmou o coordenador.
O Projeto Passaporte Para Vitória é uma iniciativa do deputado federal Luiz Lima, juntamente do seu chefe de gabinete, Welbert Pedro.